🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

antes tarde do que nunca

Qualicorp anuncia criação de diretoria de compliance

Surgimento de departamento para supervisionar práticas ocorre depois de a empresa ter nome envolvido em casos de corrupção nos últimos anos

Fachada da Qualicorp
Imagem: Shuttertstock

Depois de ver seu nome diversas vezes envolvido em escândalos e operações policiais, a Qualicorp (QUAL3) anunciou nesta sexta-feira (18) a criação de uma diretoria de compliance, riscos e auditoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para liderar a área, a empresa contratou Ana Paula de Medeiros Carracedo, que já ocupou cargo parecido no Grupo Votorantim por mais de sete anos.

Ela também atuou por diversos anos na consultoria e auditoria KPMG e é presidente do comitê de compliance e riscos da Amcham Brasil, a câmara de comércio Brasil-Estados Unidos.

Este ponto é considerado o Calcanhar de Aquiles da Qualicorp. No final de outubro, a empresa foi alvo de uma operação de busca e apreensão organizada por Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal (MPF) que investiga um grupo criminoso suspeito de lucrar ilegalmente com um esquema de simulação de prestações de serviços e fornecimento de produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns casos envolvem inclusive o fundador da administradora de planos de saúde, José Seripieri Filho, o Júnior. Em julho, investigadores da Polícia Federal apontaram indícios de que a Qualicorp tenha fraudado contratos para dissimular repasses à campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado em 2014. A situação resultou inclusive na prisão de Júnior.

Leia Também

RENDA EXTRA NA CONTA

Enquanto três gatilhos não fazem preço na CPFL (CPFE3), Itaú BBA defende a compra pelos dividendos

VIRADA À FRENTE

IRB Brasil (IRBR3): mudança tributária abre caminho para dividendos generosos; JP Morgan turbina preço-alvo para ação

Fusões e aquisições

A Qualicorp anunciou também mudança na condução na área de fusões e aquisições, chamada “M&A & Business Development” e vista como um dos principais focos de crescimento da companhia.

O setor passará a ser conduzido por Eduardo Oliveira, advogado especializado em fusões e aquisições, com experiência de dez anos como sócio do Trindade Sociedade de Advogados, além de uma passagem pelo escritório americano de NY Wachtell, Lipton, Rosen & Katz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Sede do IRB (Re) 29 de setembro de 2026 - 14:11
Logo da Copasa (CSMG3), Companhia de Saneamento de Minas Gerais 29 de setembro de 2026 - 10:21
Escritório do banco BTG Pactual (BPAC11). 29 de setembro de 2026 - 10:00
Ambipar (AMBP3) 28 de setembro de 2026 - 19:34
Tupy 28 de setembro de 2026 - 19:24
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de setembro de 2026 - 15:51
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 28 de setembro de 2026 - 15:15
caneta emagrecedora ID da foto:2238129168 28 de setembro de 2026 - 7:54
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar