Site icon Seu Dinheiro

Petrobras conclui a venda da Liquigás

Liquigás Petrobras

A Petrobras informou hoje que concluiu a venda da Liquigás Distribuidora para a Copagaz e a Nacional Gás. Nesta quarta, as ações da companhia avançam por volta de 3%. Acompanhe a nossa cobertura de mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Após o cumprimento das condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de R$ 4 bilhões para a Petrobras, já com os ajustes preliminares previstos no contrato, sendo parte desse recurso decorrente de investimento minoritário e relevante da Itaúsa na Copagaz", disse a estatal em comunicado.

Segundo a companhia, esta operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, que passou a focar na exploração de petróleo em águas profundas e ultra-profundas, como os campos do pré-sal.

A Liquigás era subsidiária integral da Petrobras e atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Brasil, estando presente em quase todos os estados brasileiros. Conta com 23 centros de operação, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de cerca de 4.800 revendedores autorizados, tendo cerca e 21,4% de participação de mercado.

Já a Copagaz é a quinta maior empresa de GLP do Brasil, comercializando mais de 620 mil toneladas de gás por ano, em 1.800 municípios de 18 estados e no Distrito Federal. A Nacional Gás é a empresa de energia do Grupo Edson Queiroz, que distribui GLP a cerca de 7,5 milhões de residências e 15 mil empresas.

Exit mobile version