Menu
2020-08-28T18:34:06-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
papéis voláteis

Oi dispara após Justiça negar adiamento de assembleia

OIBR3 volta a subir de maneira forte depois de a Justiça negar pedido da Anatel; assembleia deve decidir sobre aditamento ao plano de recuperação judicial

28 de agosto de 2020
11:43 - atualizado às 18:34
oi
Imagem: Shutterstock

As ações da Oi voltam a subir de maneira forte nesta sexta-feira (28), após a notícia de que a Justiça negou o pedido da Anatel para adiar assembleia de credores da empresa, hoje em recuperação judicial.

Os papéis ordinários da tele (OIRB3) fecharam em alta de 7,50%, negociados a R$ 1,72. Desde janeiro, as ações acumulam alta de 100%, em meio a uma alta volatilidade por conta das especulações sobre o futuro da companhia. Acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

A 7º Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro manteve a assembleia geral de credores da Oi para o dia 8 de setembro.

A Procuradoria Federal Especializada e a Anatel haviam solicitado a postergação para ter mais tempo para as negociações em torno de uma dívida de R$ 13 bilhões da Oi junto a órgãos públicos - valor fora do processo de recuperação judicial.

A Oi solicitou em julho que a dívida fosse excluída do processo e enquadrada na lei 13.988/20. A tele era contra o pedido de adiamento porque poderia atrasar o cronograma, ao passo que a procuradoria dizia que com a postergação haveria mais segurança jurídica.

A assembleia da empresa marcada para o dia 8 deve decidir sobre um aditamento ao plano de recuperação judicial, dando prosseguimento ao processo de venda de diversos ativos da companhia.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Ibope e Datafolha

Eleições municipais: quem são os favoritos no 2º turno das principais capitais, segundo as pesquisas

No Rio, Eduardo Paes lidera; favorito em São Paulo é o atual prefeito Bruno Covas. Confira pesquisas também para Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia

APRENDENDO COM O PROFESSOR BESSEMBINDER

O clube dos 900%: o que você pode aprender com os maiores casos de geração de riqueza da Bolsa americana

Empresas quebrando são mais frequentes que empresas dominando o mundo em algumas décadas. Mas poucos acertos podem rechear a sua carteira e garantir sua aposentadoria precoce.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies