O Nubank anunciou nesta segunda-feira (6) um acordo para contratar a equipe de projetos da consultoria PlataformaTec, formada por times de engenharia de software e especialistas em metodologias ágeis.
A fintech brasileira diz que essa é a primeira aquisição da história da empresa. O acordo, conhecido no exterior como "acqui-hiring", é feito quando o interesse de uma empresa está nos talentos de outra companhia - e não em suas operações, produtos, carteira de clientes, etc.
Segundo o Nubank, o time de agilistas da PlataformaTec vai ajudar no aumento de qualidade e velocidade dos serviços do banco digital. "Além disso, os times de engenharia de software trazem uma abordagem moderna e eficiente de programação que já é usada no Nubank", diz a empresa.
Hoje, o Nubank tem quase 20 milhões de clientes - base que cresce a um ritmo médio de 50 mil novos cadastros por dia. Em 2019, cerca de 300 novos engenheiros e engenheiras de software passaram a integrar o quadro da empresa.
Também em 2019, o banco chegou a outros países da América Latina. Na primeira metade do ano, o Nubank registrou um prejuízo de R$ 139,5 milhões - 174% maior na comparação com os primeiros seis meses de 2018.