🔴 TCHAUZINHO, NUBANK: Itaú BBA revela ação que pode colocar o roxinho para comer poeira; CLIQUE AQUI  e descubra a resposta no nosso Telegram

2020-02-12T18:57:52-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Comprados x Vendidos

Dono de 11% do IRB, Itaú diz estar confortável com balanços da empresa

As ações da resseguradora registram forte queda desde o começo do mês após a publicação de uma carta da gestora carioca Squadra, que possui uma grande posição vendida na empresa

12 de fevereiro de 2020
16:25 - atualizado às 18:57
Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco
Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco - Imagem: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Na disputa entre investidores comprados e vendidos na resseguradora IRB Brasil, ontem foi a vez do Itaú Unibanco, dono de 11% do capital da empresa, fazer uma defesa da companhia.

Em teleconferência ontem com analistas, o presidente do Itaú, Candido Bracher, afirmou não ter “nenhum desconforto” com as demonstrações contábeis do IRB.

As ações da resseguradora registram forte queda desde o começo do mês após a publicação de uma carta da gestora carioca Squadra, que possui uma grande posição vendida na empresa.

Leia também:

No documento, a Squadra defende que os resultados do IRB foram impulsionados por eventos que não vão mais se repetir no futuro – ou seja, não são sustentáveis.

Nos cálculos da gestora, esses itens foram responsáveis por turbinar em R$ 1,5 bilhão o resultado da companhia nos nove primeiros meses de 2019.

O presidente do Itaú não comentou especificamente os pontos levantados pela gestora, mas disse que tanto a participação no IRB como na XP Investimentos são estratégicas de longo prazo para o banco.

“Ambas cobrem áreas de negócios onde queremos expandir nossa presença”, disse Bracher, que disse ver a área de seguros como sub-representado no banco.

Em seguida, o presidente do Itaú passou a palavra a Alexsandro Broedel, diretor de finanças e relações com investidores do banco e membro do conselho de administração do IRB, que reiterou não haver nenhuma observação ou indício de irregularidade nos balanços da companhia.

A fala dos executivos do Itaú ajudou a reduzir um pouco da pressão sobre as ações do IRB, que subiram 5% ontem. Desde a publicação da carta da Squadra, porém, os papéis acumulam uma perda de quase 25% – considerando a queda de 2,74% hoje. Leia também nossa cobertura completa de mercados.

Todas as atenções dos investidores agora estarão voltadas para a divulgação do próximo resultado do IRB, programada para sair no dia 18, após o fechamento dos mercados.

Em teleconferência realizada anteontem, os executivos da companhia prometeram detalhar todos os números que resultaram na controvérsia levantada pela Squadra.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

RECOMENDAÇÃO

De olho nas teses de ciclo doméstico, Genial elege Americanas (AMER3) como sua favorita entre as varejistas e rebaixa Magazine Luiza (MGLU3)

28 de setembro de 2022 - 12:57

Entre as varejistas analisadas, Via (VIIA3) é destaque por suas medidas para enfrentar a pandemia

UPGRADE NA RECOMENDAÇÃO

Veja três razões para comprar Cyrela (CYRE3), segundo o Itaú BBA; construtora salta 7% hoje, mas o banco ainda prevê alta de 28% para as ações

28 de setembro de 2022 - 12:53

Os analistas do banco de investimentos encontraram “assimetrias positivas” na companhia que justificaram uma elevação na recomendação para os papéis

TAMBORES DA GUERRA ENERGÉTICA

Putin sabotou a Europa? UE promete retaliação a danos em dois gasodutos russos com suspeita sobre causa de vazamento

28 de setembro de 2022 - 12:44

Gasodutos Nord Stream 1 e 2 começaram a vazar em três pontos diferentes na costa dinamarquesa — e a Europa e a Rússia afirmam não poder descartar sabotagem como a causa dos danos

CONTRATO BILIONÁRIO

Petrobras assina contrato com grupo de Singapura para construção de nova plataforma para o pré-sal

28 de setembro de 2022 - 12:09

Keppel Shipyard será responsável pela construção da plataforma P-83, que deve iniciar a produção em 2027, de acordo com a Petrobras

MAÇÃ PODRE?

Ações da Apple caem mais de 4%: Por que a empresa de celulares deve cortar produção do iPhone 14 nos próximos anos?

28 de setembro de 2022 - 11:52

Os executivos da Apple entendem que a demanda mais fraca pode influenciar nas vendas da próxima geração de celulares

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies