As ações das empresas de concessão EcoRodovias e CCR registram disparada no Ibovespa nesta quinta-feira (05), em um raro dia em que estão entre as cinco maiores altas percentuais do índice.
Por volta das 15h50, os papéis EcoRodovias ON (ECOR3) subiam 7,8% e os CCR ON (CCRO3) tinham ganhos de 6,4%. No mesmo horário, o principal índice acionário da B3 avançava 2,5%.
Hoje, os papéis de ambas as companhias reagem ao balanço da EcoRodovias. A empresa lucrou R$ 71,6 milhões de julho a setembro, revertendo o prejuízo visto no mesmo período do ano passado, o que também puxa a CCR — que publica seus resultados trimestrais em 11 de novembro, após o fechamento dos mercados.
As ações estão entre as que mais sofreram em 2020, na esteira das medidas de isolamento social necessárias pela pandemia do coronavírus.
Se a EcoRodovias foi principalmente afetada pela drástica redução do tráfego de veículos, a CCR também amargou os duros impactos do tombo de passageiros em transportes urbanos e em aeroportos.
Refletindo os impactos da pandemia, no ano ECOR3 acumulado queda de 30%, e CCRO3, de 34%.
Hoje, o clima é positivo entre os ativos de risco pelo mundo inteiro e o Ibovespa aproveita para voltar aos 100 mil pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.