Menu
2020-01-10T08:17:52-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
crise nos ares

Funcionários da Boeing zombaram do 737 Max, revelam mensagens: ‘projetado por palhaços’

Modelo está proibido de operar em todo o mundo após acidentes na Etiópia e na Indonésia, entre o final de 2018 e início de 2019, que mataram mais de 300 pessoas e jogaram a empresa em uma crise

10 de janeiro de 2020
7:58 - atualizado às 8:17
Boeing 737 Max no estacionamento da fábrica
Boeing 737 Max no estacionamento da fábrica - Imagem: Reprodução/Youtube

Os funcionários da Boeing zombaram das regras federais, falaram sobre enganar os reguladores e brincaram sobre possíveis falhas no 737 Max enquanto ele estava sendo desenvolvido, disse o New York Times. A publicação diz que obteve acesso a mais de cem páginas de mensagens internas entregues nesta quinta-feira (10) ao congresso americano.

O modelo 737 Max está proibido de operar em todo o mundo após acidentes na Etiópia e na Indonésia, entre o final de 2018 e início de 2019, que mataram mais de 300 pessoas e jogaram a empresa em uma crise.

As mensagens mais prejudiciais incluem conversas entre pilotos da Boeing e outros funcionários sobre problemas de software e com simuladores de voo para o 737 Max, segundo o jornal.

Os funcionários parecem discutir os casos em que a empresa ocultou esses problemas da administração federal de aviação dos Estados Unidos (F.A.A.) . "Ainda não fui perdoado por Deus pela cobertura que fiz no ano passado", disse um dos funcionários em mensagem de 2018.

Em outro trecho, ainda segundo a publicação, os funcionários questionam o 737 Max da Boeing e zombam dos próprios colegas. "Esse avião é projetado por palhaços, que por sua vez são supervisionados por macacos", um funcionário da Boeing escreveu em 2017.

A revelação das mensagens é mais um episódio da crise da Boeing, que levou a empresa a perder bilhões de dólares e causou estragos na indústria da aviação em todo o mundo. Ainda não há indicação de quando o Max pode ser liberado para voar novamente.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

entrevista

‘Queremos ações mais concretas do Brasil’, diz executivo do grupo Nordea

Com ativos de 550 bilhões de euros, um dos 10 maiores da Europa, grupo parou de comprar ativos do governo brasileiro em 2019 por causa do aumento das queimadas na Amazônia.

Insights Assimétricos

Ainda dá para comprar ouro?

Se o ouro performa muito bem em períodos de inflação elevada, ele também performa bem em momento de inflação baixa; veja por quê

de olho nos barris

União recebe 50% mais petróleo em maio pela produção do pré-sal

De janeiro a maio, foi reservado ao governo o volume de 1,5 milhão de barris de petróleo

Prudência e dinheiro no bolso

Onde investir no 2º semestre: entre os fundos imobiliários, destaques são os mais defensivos

Com juros na mínima histórica, cenário é favorável para os FII, que podem se valorizar até 10% neste segundo semestre; mas especialistas preferem “prudência e dinheiro no bolso”, com nomes geradores de renda para enfrentar a crise.

dados novos

Covid-19: Brasil chega a 72,8 mil óbitos e 1,88 milhão de casos

Até o momento, 1.154.837 de pessoas se recuperaram da doença

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements