Menu
2021-01-09T16:03:54-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
acidente

Avião de companhia aérea da Indonésia cai com 62 pessoas a bordo

Boeing 737-500 some dos radares pouco depois de decolar do aeroporto de Jakarta, em viagem doméstica

9 de janeiro de 2021
16:03
avião Sriwijaya Air indonésia
Imagem: Divulgação

Um avião da companhia aérea indonésia Sriwijaya Air caiu no mar neste sábado (9), poucos minutos após decolar do aeroporto de Jakarta, de acordo com as autoridades locais. Não há informações até o momento sobre mortos e feridos.

A aeronave, um Boeing 737-500, transportava 62 passageiros e fazia uma rota doméstica, em direção à cidade Pontianak, na província de Kalimantan Ocidental, no sudeste da Indonésia. A viagem duraria cerca de uma hora e meia. Ele sumiu dos radares pouco depois da decolagem, de acordo com as agências de notícias internacionais.

O governo local mobilizou equipes de resgate em busca do avião. O ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, informou que entre as 62 pessoas a bordo, 12 eram tripulantes.

Não há qualquer informação sobre as causas do acidente. A aeronave tinha 27 anos de uso, mas a Sriwijaya Air divulgou que ela estava em boas condições.

Aviões Boeing 737-500 têm um bom histórico de segurança. Nenhuma companhia brasileira opera esse modelo atualmente, segundo o site "G1".

* Com informações da agências de notícias internacionais

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Sobe e desce da commodity

Dia de correção: minério de ferro cai forte e derruba ações da Vale e siderúrgicas

As ações da Vale, Gerdau, Usiminas e CSN estão entre as maiores baixas do Ibovespa hoje, influenciadas pela cotação do minério de ferro

Rombo nas contas assusta

Decisão do STF sobre ICMS pode acelerar reforma tributária

O risco de um desfalque maior na arrecadação do governo deve intensificar os esforços da equipe econômica para acelerar a tramitação das mudanças no Congresso

Reação ao balanço

Lucrou, mas não empolgou. Ações do IRB caem mesmo com melhora no resultado

Papéis da resseguradora (IRBR3) estavam entre as maiores quedas do Ibovespa nesta sexta-feira; Credit Suisse vê piora operacional da companhia

Prepare o bolso

Petrobras diz que manterá ritmo de reajustes nos preços de combustíveis

Um executivo confirmou que não haverá mudanças na política de preços da estatal, que segue sem frequência definida

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies