O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Gigante americana estaria empenhada no desenvolvimento de tecnologias para bateria de carros, segundo publicação; novidades fazem papéis subirem

As ações da Apple subiram 2,85% nesta terça-feira (22), guiadas pelo plano da companhia revelados por uma reportagem da Reuters: produzir carros elétricos até 2024.
A gigante americana estaria especialmente empenhada no desenvolvimento de tecnologias para bateria dos carros e que levariam a uma redução de custos dos veículos, segundo a publicação.
A Apple planeja incorporar um design "monocélula", que concentra as células da bateria e elimina vários compartimentos de armazenamento. Ainda segundo a reportagem, estaria nos planos da companhia uma composição das baterias de íon-lítio que evitaria o superaquecimento.
A reportagem revive o plano automotivo da Apple conhecido como Projeto Titan, depois de rumores de que a iniciativa havia acabado. Os papéis da Apple já haviam subido 1,2% na segunda-feira com a notícia, e hoje chegaram a avançar 4,81%, na máxima do dia.
Enquanto isso, a Tesla - que seria a maior concorrente nessa frente da empresa fundada por Steve Jobs - caiu mais de 6% ontem. Nesta terça, as ações da companhia de Elon Musk também fecharam em baixa, desta vez de 1,47%.
Apesar de o mercado reagir dessa forma, não deve ser uma missão simples para a Apple embarcar na produção de carros elétricos. A Tesla passou quase duas décadas fazendo veículos para só mais recentemente chegar em lucro constante.
Leia Também
RESPIRO PASSAGEIRO
RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL
INVESTIMENTO NOS ARES
ANOTE NA AGENDA
ESQUENTA DOS BALANÇOS
ALÍVIO COM DATA PARA ACABAR
ALERTA DE RENDA
Conteúdo BTG Pactual
AVENIDA DE CRESCIMENTO
Empresas
Conteúdo Empiricus
ENTREVISTA COM CFO
DIVIDENDOS E JCP
Apple
SOB NOVA DIREÇÃO?
APÓS TOMBO DAS AÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS
ALÍVIO À VISTA?
Conteúdo Empiricus
EM BUSCA DA CRISE
ATENÇÃO, ACIONISTA!