Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Diga à bolsa que fico

De ontem para hoje, os investidores saíram do temor de uma era de descontrole fiscal com a possível saída de Paulo Guedes do governo para um otimismo que beirou a euforia. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A mudança súbita de humor tem relação direta com o “diga ao povo (do mercado) que fico” declarado […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

De ontem para hoje, os investidores saíram do temor de uma era de descontrole fiscal com a possível saída de Paulo Guedes do governo para um otimismo que beirou a euforia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança súbita de humor tem relação direta com o “diga ao povo (do mercado) que fico” declarado pelo ministro na noite de ontem.

Afinal, onde está a verdade nesse comportamento bipolar? Como quase sempre, em algum ponto no meio entre esses dois cenários extremos.

As preocupações fiscais que motivaram a onda de vendas na bolsa e a alta do dólar nos últimos dias não foram simplesmente embora.

Mas também é pouco provável que o país dê uma guinada rumo a um novo populismo econômico da noite para o dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É preciso, portanto, seguir atento aos sinais. O apoio de Bolsonaro a seu ministro representa que o governo vai voltar à trilha do ajuste fiscal no pós-crise ou o presidente está apenas ganhando tempo para implementar mudanças?

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A corrida com obstáculos da Direcional (DIRR3) e Espaçolaser (ESPA3), a bolada do Tesouro IPCA+ e o que mais move o mercado hoje

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A saúde do BTG Pactual, a recuperação do crédito estressado e o impacto das eleições e dos juros no seu bolso: acompanhe o que move o mercado

Dessa resposta vai depender a trajetória da bolsa, do dólar e dos juros no longo prazo. Mas como tem mercado todo dia, hoje foi dia de comemorar.

Sem as tensões políticas para atrapalhar e com os ventos favoráveis vindos do exterior, o Ibovespa retomou o nível de 100 mil pontos perdido na sessão anterior e fechou em alta de 2,48%.

O dólar ficou mais pressionado ao longo do dia, mas acabou cedendo e encerrou em queda de 0,55%. O Ricardo Gozzi, técnico que cobre os mercados aqui no Seu Dinheiro, conta para você a tática que renovou o ânimo dos investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMPRESAS

 O Magazine Luiza tem o que festejar. A empresa foi a varejista que mais cresceu nas vendas online no segundo trimestre, segundo dados da XP Investimentos. Saiba mais sobre os números e a reação do mercado aos resultados da empresa.

 Três horas para fazer um negócio. Parece nome de filme, mas foi esse o tempo que os conselheiros independentes da cobiçada Linx tiveram para decidir sobre a venda para a Stone. Quem cobrou por uma definição rápida foi o CEO da empresa. Saiba por quê.

 A ação da B3 é um dos destaques da bolsa neste ano, graças ao aumento no volume de negócios em meio à crise e à entrada das pessoas físicas no mercado. Mas para os analistas do UBS, os papéis da dona da bolsa podem subir ainda mais

 De degrau em degrau, Elon Musk fica mais bilionário. O dono da Tesla se aproxima do pódio dos mais ricos do mundo, deixando para trás o francês Bernard Arnault. Confira como está a conta do visionário e polêmico empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ECONOMIA E POLÍTICA

 A chamada “nova CPMF” tem um jeito de ganhar a aprovação da população. Mas tudo depende da sua contrapartida. Se ela servir para financiar a desoneração e o Renda Brasil, ela alcança o seu máximo de apoio, diz pesquisa XP/Ipespe.

 O governo deve focar em manter o teto de gastos e em ter uma proposta de reforma administrativa. Esta é a visão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que também falou sobre a privatização da Eletrobras, a nova CPMF e o tabelamento dos juros.

 De quanto vai ser a queda? O dado do IBGE ainda não saiu, mas de acordo com o Monitor da FGV, o PIB brasileiro registrou um tombo de 8,7% no 2º trimestre. Se confirmada, será a maior retração da economia pelo menos desde 1980.

COLUNISTAS

 A permanência de Paulo Guedes no governo tem pautado o humor dos investidores nos últimos dias. Mas afinal, qual é o clima para o ministro em Brasília? O Felipe Miranda e os analistas da Arko Advice comentaram o assunto em live. É só dar play!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homem de negócios segura uma pasta e sai por uma porta com uma placa escrito "Exit". A imagem tem luz avermelhada. 7 de agosto de 2026 - 7:12
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 5 de agosto de 2026 - 15:36
Imagem mostra, à esquerda, o prédio do Palácio do Planalto e, à direita, a sede do Banco Central 5 de agosto de 2026 - 8:09
Imagem mostra o prédio do banco central visto de baixo. o céu está bem azul com poucas nuvens ao fundo 4 de agosto de 2026 - 8:24
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 4 de agosto de 2026 - 7:20

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juros: o corte que cabe e o corte que custa

4 de agosto de 2026 - 7:20
Imagem criada por inteligência artificial mostra uma fila de pessoas para usar um aparelho em uma academia. Homens e mulheres aguardam para usar o equipamento de crossover 3 de agosto de 2026 - 8:27
Aperto de mãos representando apoio entre amigos ou colegas de trabalho 2 de agosto de 2026 - 8:00
30 de julho de 2026 - 8:32
Microsoft 29 de julho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Um olhar mais detalhado sobre as hyperscalers

29 de julho de 2026 - 20:00
28 de julho de 2026 - 8:21
Logo do Federal Reserve (Fed) em uma nota de dólar 28 de julho de 2026 - 7:35
Blocos representam escolha e seletividade 27 de julho de 2026 - 15:19
24 de julho de 2026 - 8:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar