Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Bolsa cai, dólar sobe e Xvideos no “trending topics”

Nos saudosos tempos pré-crise, quando alguém comentava sobre um vídeo proibido, em geral se referia se a algum conteúdo íntimo que (acidentalmente ou não) vazou na internet. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Mas desde que estourou a crise política com a ruidosa saída de Sergio Moro do governo, outro vídeo restrito ganhou […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Nos saudosos tempos pré-crise, quando alguém comentava sobre um vídeo proibido, em geral se referia se a algum conteúdo íntimo que (acidentalmente ou não) vazou na internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas desde que estourou a crise política com a ruidosa saída de Sergio Moro do governo, outro vídeo restrito ganhou as manchetes: o da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril.

A gravação desse encontro é uma das peças do inquérito que corre no STF depois que o ex-ministro acusou o presidente Jair Bolsonaro de interferir no Ministério da Justiça.

O exato teor do vídeo ainda é desconhecido. Mas hoje à tarde vazaram relatos da imprensa de fontes que teriam assistido à gravação. E o adjetivo usado foi “devastador”.

Pouco depois da divulgação das notícias, o Ibovespa passou a cair e fechou na mínima do dia, em queda de 1,51%. Já o dólar passou a subir e cravou os R$ 5,868 – novo recorde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curiosamente, no mesmo horário o Xvideos – conhecido site de conteúdo “não familiar” na internet – estava nos “trending topics” do Twitter. Coincidência? Deixo a resposta para você.

Leia Também

ALÉM DO CDB

Correção de prêmios e quedas de preço chegam às debêntures isentas de IR, mas também abrem oportunidades

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O problema do The Office na sua empresa, os ruídos políticos na bolsa, e o que mais você precisa saber hoje

A verdade é que a crise política pesou, mas não foi o único fator a azedar o humor dos investidores. Lá fora as bolsas tiveram um dia de queda expressiva com a volta das preocupações sobre a retomada das atividades após a quarentena.

Na nossa cobertura de mercados, o Victor Aguiar conta para você em detalhes como a bolsa e o dólar reagiram ao noticiário em todas as frentes das crises simultâneas que atravessamos.

E por falar em política...

...a avaliação negativa do mandato do presidente Jair Bolsonaro aumentou 12,4 pontos percentuais entre janeiro e maio. A fatia da população que agora reprova a gestão é de 43,4%, a maior da série histórica, o que atesta o desgaste do governo. Enquanto isso, a aprovação do chefe do Executivo teve ligeiro recuo, mas se mantém firme, de acordo com o levantamento realizado pela CNT/MDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedido dos novos amigos

O Centrão já põe as mangas de fora para tentar mudar a diretriz do governo federal. Os parlamentares do grupo político pretendem pressionar a equipe econômica por projetos que aumentem o gasto público. Se tem gente disposta a fazer a concessão para ganhar os “novos amigos” para o governo no Congresso, também há quem pregue que esse aceno põe em risco a agenda liberal de Paulo Guedes, como você lê nesta matéria do Estadão.

O tombo dos serviços

Na mesma linha de outros dados econômicos já divulgados, o volume de serviços no Brasil apresentou um tombo de 6,9% em março em consequência dos efeitos do coronavírus. Foi a maior queda do setor em um mês segundo a série iniciada em 2011 pelo IBGE. O recuo foi concentrado nos últimos dez dias do mês de março, quando começaram as paralisações com a crise de saúde.

Trump e Musk no mesmo palanque

O CEO da Tesla, o bilionário Elon Musk, desafiou o governo da Califórnia — hoje em lockdown — na segunda-feira, quando pregou a reabertura das fábricas de carros elétricos da companhia. Agora, ele ganhou uma voz aliada de peso na disputa: a do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo Trump escreveu no Twitter, as fábricas da montadora deveriam abrir “AGORA”. Saiba mais detalhes sobre a insólita união.

O futuro do bitcoin

Ontem foi um dia histórico para o bitcoin com o terceiro halving, evento que reduz a oferta do ativo à metade e ocorre a cada quatro anos. E hoje nós fizemos uma transmissão ao vivo para explicar o futuro da moeda: e aí, vai disparar ou não é bem assim? A Julia Wiltgen e o André Franco, especialista em criptomoedas, apontaram os cenários possíveis. Se você perdeu, ainda pode conferir no nosso canal no YouTube!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da Vinci nos seus investimentos

As incertezas não desapareceram no mundo financeiro com o coronavírus. Mas ainda assim há quem esteja otimista e continue a comprar o que dá — mesmo com o combo pandemia, crise política e econômica. Na coluna de hoje, o Felipe Miranda mostra preocupação com o aumento do número de pessoas físicas na bolsa justamente nesse momento de grande turbulência no mercado. E discute o que a proporção áurea de Leonardo da Vinci pode ensinar sobre investimentos.

Uma ótima noite para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor no topo de uma montanha. No vale, abaixo dele, estão linhas de transmissão de energia, uma empresa de saneamento, bancos e seguradoras 6 de maio de 2026 - 8:57
5 de maio de 2026 - 8:48
Ferrari F80 2 de maio de 2026 - 9:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia