Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-05-12T14:04:27-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Essencial?

Trump apoia Elon Musk em decisão de reabrir fábricas da Tesla

Em um tweet feita nesta terça-feira, Trump declarou que as fábricas da montadora de carros elétricos deveria abrir “AGORA” e “rápido e com segurança!”.

12 de maio de 2020
13:44 - atualizado às 14:04
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Na última segunda-feira, Elon Musk, CEO da Tesla, ordenou que a fábrica da companhia reabrisse a unidade na Califórnia, desafiando o governo do estado que ainda mantém o lockdown . Mas agora, o CEO tem o apoio presidencial para sua decisão.

Em um tweet feita nesta terça-feira, Trump declarou que as fábricas da montadora de carros elétricos deveriam abrir "AGORA" e "rápido e com segurança!".


Os Estados Unidos se tornou epicentro da pandemia, com mais de 1 milhão de casos confirmados e mais de 80 mil mortes.

Enquanto a comunidade científica apoia uma reabertura lenta e gradual da economia americana, o presidente Trump pressiona para que os estados retomem as atividades imediatamente.

O surto de covid-19 no país trouxe severos estragos para a economia, com empresas indo à falência e uma onda de desempregados de 33 milhões de americanos.

No momento, apenas empresas essenciais podem retomar as atividades na Califórnia, e algumas empresas de manufatura e varejo foram liberadas pelo governador Gavin Newson. Os estados tem autonomia para decidir como retomaram as operações e de estipular regras mais rígidas ou mais brandas.

No embate para retomar as atividades em suas indústrias, Musk pressionou o governo da Califórnia e declarou que mudaria suas indústrias para o Texas ou Nevada.

O CEO da Tesla tem criticado as ordens estaduais que mantém a abertura gradual da economia. A empresa tentou retomar as atividades várias vezes e foi barrada pelas ordens de saúde pública. No fim de semana passado, a Tesla entrou com uma ação contra o estado da Califórnia devido o regulamento mais rígido. Com a retomada ontem, Musk declarou que "se alguém for preso, peço que seja apenas eu".

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Lua de mel amarga

C6 quer ‘divórcio’ da TIM, mas operadora briga contra a separação

Um ano após firmarem parceria para captação de clientes em troca de ações, a fintech ouviu um ‘não’ para seu pedido de rescisão de contrato

Crise hídrica

Ministro de Minas e Energia descarta racionamento e diz trabalhar para evitar apagão

Com níveis alarmantes nas usinas hidrelétricas, até mesmo a volta do horário de verão é considerada por alguns membros do governo e indústria

Negócio da China?

SEC confirma pausa em IPOs de empresas chinesas; agência reguladora dos EUA fará novas orientações sobre riscos

Em meio à ofensiva regulatória de Pequim, a SEC busca novas orientações ao mercado sobre os riscos envolvidos em comprar ações de companhias do país asiático

Passo à frente

Rumo ao “outro patamar”: EQI, que trocou a XP pelo BTG, recebe autorização para abrir corretora

Depois de ser pivô de disputa entre os bancos, escritório de agentes autônomos dá um passo decisivo para ter “vida própria” no mercado

Estreia forte

Ações da ClearSale estreiam na bolsa com disparada de 20% após IPO

No 40º IPO na B3 no ano, empresa de soluções antifraude movimentou pouco mais de R$ 1 bilhão

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies