O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, aderiu à rede social “Twitter”. Em cerca de meia hora, a conta "@SF_Moro" já tinha mais de 9,4 mil seguidores.
Ola, bom dia, há muitas páginas de apoio e até alguns perfis falsos, mas este twitter é meu mesmo, Sergio Moro.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 4, 2019
O ministro quer explicar o projeto de lei anticrime, além das medidas executivas em andamento no seu Ministério.
Seja bem vindo, Ministro! 👍🏻
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 4, 2019
Depois de alguns desentendimentos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Moro e o deputado selaram as pazes e o projeto do ministro deve tramitar em conjunto com a reforma da Previdência.
Mais popular
Pesquisa feita pelo “Atlas Político” e divulgada pelo jornal “El País”, mostra que o ministro Moro é mais popular que o presidente Jair Bolsonaro, que vem apresentando queda de popularidade. Bolsonaro é assíduo usuário de rendes socais onde mantém a estratégia de manter sua base de apoio mais fiel sempre engajada.
Segundo a sondagem, que ouviu 2 mil pessoas entre os dias 1 e 2 de abril, 61,5% dos participantes têm uma imagem positiva do ex-juiz da Lava-Jato, enquanto Bolsonaro apresentou 49,5%. Rodrigo Maia, por sua vez, tem imagem negativa para 64,5% dos entrevistados.
Já as avaliações de “ótimo/bom” do governo Bolsonaro caíram de 36,1% em março para 30,5% agora. Em fevereiro, esse percentual estava em 38,7%.
A pesquisa também mostra uma divisão sobre a reforma da Previdência, com 45,7% contra as mudanças propostas e 43,9% favoráveis. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.