Menu
2019-04-03T10:15:50-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Consenso

Governo e Petrobras chegam a entendimento sobre cessão onerosa, diz jornal

A expectativa do governo é usar os recursos para amenizar o rombo nas contas públicas e impulsionar investimentos no setor de óleo e gás

3 de abril de 2019
9:39 - atualizado às 10:15
Petrobras
Imagem: shutterstock

O governo chegou a um consenso com a Petrobras sobre a revisão do contrato da cessão onerosa, informa o jornal Valor Econômico.

Os termos devem ser apresentados ainda nesta semana ao Tribunal de Contas da União (TCU), o que será feito porque o governo entender ser de "bom tom", apesar de não obrigatório.

O ministro Raimundo Carreiro deve acompanhar o tema, analisar a revisão do contrato e avaliar o andamento do leilão de excedentes da área do pré-sal.

A expectativa do governo é usar os recursos para amenizar o rombo nas contas públicas e impulsionar investimentos no setor de óleo e gás.

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os detalhes devem ser anunciados em breve. O jornal Valor econômico diz que o governo baixou o preço a ser pago à Petrobras pela revisão do contrato: de Us$ 14 bilhões para US$ 10 bilhões.

O entendimento formal precisaria passar por outras etapas. Entre elas o aval do conselho de administração da Petrobras.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h

Segundo Ministério da Saúde, 86,6% dos paciente estão recuperados

privatização na berlinda

Justiça de Alagoas suspende leilão para concessão de saneamento na B3

No último dia 24, a 1ª Vara da Comarca de Marechal Deodoro negou liminar ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), que pedia a suspensão do processo licitatório

fatia relevante

Gestora Atmos passa a deter 6,68% das ações preferenciais do Inter

Fundo passou a deter cerca de 25,3 milhões de papéis PN do Inter

seu dinheiro na sua noite

Onde está o Guedes?

Paulo Guedes esteve presente ontem no anúncio do programa Renda Cidadã pelo governo, ao lado de Jair Bolsonaro e lideranças do Congresso. Mas os investidores no mercado financeiro não reconheceram no ministro a figura que prometeu implementar uma agenda de medidas liberais na economia, incluindo privatizações e reformas. A desconfiança sobre como a equipe econômica encaixaria […]

ajuste fiscal

Propostas para o Renda Cidadã não têm intenção de driblar teto, diz secretário do Tesouro

“A gente sabe que o teto é baseado em credibilidade e não adianta tomarmos ações que minem a credibilidade do teto”, disse Bruno Funchal

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements