Menu
2019-06-29T11:48:29-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Alívio para o mercado de petróleo

Rússia e Arábia Saudita chegam a consenso para estender acordo da OPEP

Países produtores debatem se estendem o acordo de corte na produção de petróleo em seis a nove meses

29 de junho de 2019
11:48
opep
OPEP - Imagem: Andrei Moraes/Seu Dinheiro

A Rússia e a Arábia Saudita concordaram com a extensão do acordo de corte na produção de petróleo em seis a nove meses, disse o presidente russo, Vladimir Putin, neste sábado, após se reunir com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, durante a cúpula de líderes do G20, em Osaka, Japão.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados liderados pela Rússia concordaram, em dezembro, com uma rodada de seis meses de redução na oferta, o que elevou os preços do petróleo em até 22% até abril.

Contudo as recentes tensões no Oriente Médio, que ameaçam os suprimentos de petróleo, foram compensadas por preocupações com a economia mundial, levando os preços do petróleo a enfrentarem novas perdas.

"Nós concordamos em estender nosso acordo", disse Putin. Ele afirmou, ainda, que a duração da prorrogação do pacto está em discussão, mas que seria entre seis e nove meses.

Os 14 países membros da Opep e um grupo de outros dez produtores de petróleo se reúnem em Viena na segunda e na terça-feira para discutir OA cordo de produção.

Alguns países devem argumentar por restrições ainda mais profundas do que o previamente acordado, mas Putin disse que Moscou e Riad apoiam uma extensão do acordo nos volumes atuais, que chegam a 1,2 milhão de barris por dia.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

FECHAMENTO

Ibovespa ignora tensão em Brasília e NY no vermelho e avança 1%; dólar também sobe

Enquanto as blue chips garantiram o bom desempenho do Ibovespa, o dólar avançou 0,84%, pressionado pelo noticiário em Brasília

Exaltou integração

Presidente do Banco Central não enxerga competição entre bancos e fintechs

Segundo Campos Neto, a integração entre as mídias sociais e o sistema financeiro é maior inovação que existe no momento

Menos pontos e milhas

Setor de empresas de fidelidade encolhe quase 30% em 2020

O segmento de fidelidade movimentou R$ 5,3 bilhões em 2020, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF)

Estamos em um novo ciclo de alta de commodities?

Por que está se falando tanto em commodities? Isso é o que Matheus Spiess te explica no vídeo de hoje. Observando o histórico de ciclos de alta de commodities, presenciamos ciclos de altas de preços nas matérias primas. E estudos dizem que estamos na beira de um SUPERCICLO. Vamos ao passado: Início de 1900: 2º […]

Controle total

Petrobras: Cade aprova venda da participação da estatal em eólica para FIP Pirineus

Após a assinatura do acordo de R$ 32,97 milhões, o FIP Pirineus passa a deter o controle unitário do empreendimento

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies