Menu
2019-10-29T17:45:56-03:00
Velhos hábitos

Pesquisa do Nubank aponta que três em cada cinco brasileiros vão a uma agência para pagar contas

O levantamento também mostra que 50% das pessoas entre 18 e 34 anos afirmou ter ido a uma agência nos últimos 30 dias para solucionar problemas. Já entre os entrevistados entre 45 a 50 anos, a proporção é de 65%.   

29 de outubro de 2019
17:44 - atualizado às 17:45
Cartão e aplicativo do Nubank
Cartão e aplicativo do Nubank - Imagem: Shutterstock

Mesmo com era digital, há certos hábitos que ainda não deixamos para trás. Pelo menos é isso o que mostra uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos e o Nubank. Segundo o estudo divulgado nesta semana, três em cada cinco brasileiros buscam agências para pagar contas.

E não é só isso. A pesquisa mostra também mais da metade dos entrevistados vai ao banco para resolver problemas. De acordo com o levantamento, 50% das pessoas entre 18 e 34 anos afirmou ter ido a uma agência nos últimos 30 dias para solucionar problemas. Já entre os entrevistados entre 45 a 50 anos, a proporção é de 65%.

Conta digital

O estudo também aponta que mais da metade dos entrevistados optou por ter uma conta digital, por conta da facilidade e rapidez para abertura de conta. Em seguida, o segundo motivo mais citado foi o fato de ser possível resolver tudo pelo aplicativo, com 54% das respostas.

Outro ponto de destaque foi a questão de que não existe cobrança de tarifas de manutenção. Tal ponto recebeu 49% das respostas.

Há também a questão da rentabilidade que chama a atenção. Segundo a pesquisa, apenas 30% dos entrevistados disseram que abriram uma conta digital com foco em obter uma rentabilidade. Atualmente, alguns das opções disponíveis no mercado são a NuConta e a conta PagBank, por exemplo.

O estudo foi on-line e envolveu mil entrevistas com participantes de todas as regiões do Brasil em agosto deste ano. Os entrevistados tinham entre 18 e 50 anos, renda de até R$ 30 mil mensais, acesso a internet e eram clientes de diferentes instituições financeiras.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

dinheiro estrangeiro

Sem reformas, fim da pandemia pode não trazer investimentos

Desde 2015, a participação de estrangeiros nos títulos de dívida pública caiu de 20,8% para 9%; quadro fiscal piorou com a pandemia

coronavírus

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Segundo o governador de São Paulo, previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro

o app dos jovens

TikTok banido dos EUA? Entenda a polêmica em torno do aplicativo

Trump prometeu tirar o aplicativo chinês do país neste domingo, mas medida não deve ser colocada em prática; entenda as razões por trás da ofensiva americana

entrevista

‘Não se pode esperar para cortar privilégio’, diz ex-secretário do Ministério da Economia

Paulo Uebel defende que o Congresso aprove uma regra de transição na proposta da reforma administrativa para incluir o fim dos privilégios que grupo de servidores atuais ainda goza

Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes)

100 dias entre o fundo e topo do mercado

Até aqui, 2020 foi o ano de Amyr Klink, em que aqueles que souberam capotar (entre janeiro e o final de março), passaram pela tempestade sem afundar de vez em mar aberto

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements