Menu
2019-10-29T17:45:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Velhos hábitos

Pesquisa do Nubank aponta que três em cada cinco brasileiros vão a uma agência para pagar contas

O levantamento também mostra que 50% das pessoas entre 18 e 34 anos afirmou ter ido a uma agência nos últimos 30 dias para solucionar problemas. Já entre os entrevistados entre 45 a 50 anos, a proporção é de 65%.   

29 de outubro de 2019
17:44 - atualizado às 17:45
Cartão e aplicativo do Nubank
Cartão e aplicativo do Nubank - Imagem: Shutterstock

Mesmo com era digital, há certos hábitos que ainda não deixamos para trás. Pelo menos é isso o que mostra uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos e o Nubank. Segundo o estudo divulgado nesta semana, três em cada cinco brasileiros buscam agências para pagar contas.

E não é só isso. A pesquisa mostra também mais da metade dos entrevistados vai ao banco para resolver problemas. De acordo com o levantamento, 50% das pessoas entre 18 e 34 anos afirmou ter ido a uma agência nos últimos 30 dias para solucionar problemas. Já entre os entrevistados entre 45 a 50 anos, a proporção é de 65%.

Conta digital

O estudo também aponta que mais da metade dos entrevistados optou por ter uma conta digital, por conta da facilidade e rapidez para abertura de conta. Em seguida, o segundo motivo mais citado foi o fato de ser possível resolver tudo pelo aplicativo, com 54% das respostas.

Outro ponto de destaque foi a questão de que não existe cobrança de tarifas de manutenção. Tal ponto recebeu 49% das respostas.

Há também a questão da rentabilidade que chama a atenção. Segundo a pesquisa, apenas 30% dos entrevistados disseram que abriram uma conta digital com foco em obter uma rentabilidade. Atualmente, alguns das opções disponíveis no mercado são a NuConta e a conta PagBank, por exemplo.

O estudo foi on-line e envolveu mil entrevistas com participantes de todas as regiões do Brasil em agosto deste ano. Os entrevistados tinham entre 18 e 50 anos, renda de até R$ 30 mil mensais, acesso a internet e eram clientes de diferentes instituições financeiras.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Acordo confirmado

Notre Dame Intermédica e Hapvida chegam a acordo para combinação de negócios

Ações da Notre Dame serão incorporadas pela Hapvida; acordo resultará em uma das maiores empresas de saúde do mundo

Sem trégua

Brasil passa de 254 mil mortes por covid-19

Número de casos da doença supera a marca de 10,5 milhões

Estrada do futuro

Em breve, você ganhará dinheiro investindo em uma Mona Lisa

Recebíveis de tecnologia, obras de arte, criptomoedas… o mundo dos investimentos está mudando numa velocidade avassaladora. E pela primeira vez na história os investidores individuais estão fazendo parte dessa mudança

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies