Menu
2019-04-05T10:40:20-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Desânimo

Para JP Morgan, aumentou a chance de recessão nos EUA nos próximos 12 meses

Banco projeta uma probabilidade de 42,9% de contração na economia americana, contra uma projeção anterior de 40,8%

20 de janeiro de 2019
18:42 - atualizado às 10:40
American Stock Exchange
Fachada da NYSE, bolsa de Nova York: notícias desfavoráveis para o mercado de ações vem pesando para consumidores americanos. Imagem: shutterstock

A queda maior que o previsto do índice de sentimento do consumidor americano, medido pela Universidade de Michigan, fez com que o JP Morgan revisasse para cima a chance de recessão nos Estados Unidos nos próximos 12 meses.

Agora, o banco projeta uma probabilidade de 42,9% de a economia americana entrar em recessão, contra uma projeção anterior de 40,8%.

O índice de sentimento do consumidor, divulgado na última sexta-feira pela Universidade de Michigan, caiu de 98,3 pontos em dezembro para 90,7 pontos na leitura preliminar de janeiro. Analistas esperavam recuo menor, para 96,4 pontos.

A forte queda no subíndice de expectativas dos consumidores foi o fator que mais pesou, passando de 87,0 para 78,3 no período.

De acordo com o economista Daniel Silver, do JP Morgan, o recuo no sentimento "é um sinal de que a paralisação do governo está tendo impacto negativo nas atitudes dos consumidores, embora o comunicado de imprensa da universidade tenha notado que apenas um em cada dez consumidores mencionou o 'shutdown' em suas respostas".

Silver destacou, ainda, outros fatores que também podem ter pesado no sentimento dos consumidores, já que a pesquisa, "mostrou um aumento nas respostas relatando notícias desfavoráveis sobre o mercado de ações".

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta terça-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

abertura dos negócios

Ibovespa abre em alta com bancos e Petrobras e bate 108 mil pontos; dólar tem queda firme

Investidores reagem com busca por ativos da renda variável em meio a uma menor percepção de risco político nos Estados Unidos e ao otimismo com vacina

no topo do ranking

Elon Musk ultrapassa Gates e se torna o segundo homem mais rico do mundo

Essa é apenas a segunda vez em oito anos que Gates perde posições no ranking

Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

9 notícias para começar o dia bem informado

A discussão de que a bolsa americana está cara rola desde o ano passado, muito antes de alguém sonhar que o mundo viveria uma pandemia. Mesmo com o coronavírus e seu impacto na receita de várias empresas, o S&P 500, índice que reúne as 500 principais companhias listadas nas bolsas dos EUA, continuou a testar […]

A BOLSA É PARA TODOS

De outro mundo: Funerária quer fazer IPO na B3 em 2021

Com 57 anos, Grupo Cortel planeja abrir o capital na bolsa e utilizar recursos para a aquisição de empresas do setor

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies