Menu
2019-04-05T10:40:20-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Desânimo

Para JP Morgan, aumentou a chance de recessão nos EUA nos próximos 12 meses

Banco projeta uma probabilidade de 42,9% de contração na economia americana, contra uma projeção anterior de 40,8%

20 de janeiro de 2019
18:42 - atualizado às 10:40
American Stock Exchange
Fachada da NYSE, bolsa de Nova York: notícias desfavoráveis para o mercado de ações vem pesando para consumidores americanos. Imagem: shutterstock

A queda maior que o previsto do índice de sentimento do consumidor americano, medido pela Universidade de Michigan, fez com que o JP Morgan revisasse para cima a chance de recessão nos Estados Unidos nos próximos 12 meses.

Agora, o banco projeta uma probabilidade de 42,9% de a economia americana entrar em recessão, contra uma projeção anterior de 40,8%.

O índice de sentimento do consumidor, divulgado na última sexta-feira pela Universidade de Michigan, caiu de 98,3 pontos em dezembro para 90,7 pontos na leitura preliminar de janeiro. Analistas esperavam recuo menor, para 96,4 pontos.

A forte queda no subíndice de expectativas dos consumidores foi o fator que mais pesou, passando de 87,0 para 78,3 no período.

De acordo com o economista Daniel Silver, do JP Morgan, o recuo no sentimento "é um sinal de que a paralisação do governo está tendo impacto negativo nas atitudes dos consumidores, embora o comunicado de imprensa da universidade tenha notado que apenas um em cada dez consumidores mencionou o 'shutdown' em suas respostas".

Silver destacou, ainda, outros fatores que também podem ter pesado no sentimento dos consumidores, já que a pesquisa, "mostrou um aumento nas respostas relatando notícias desfavoráveis sobre o mercado de ações".

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Abertura

Ibovespa cai sem sustentação do exterior com cenário interno desfavorável

As bolsas pelo mundo operam em movimento de realização de ganhos, o que é uma péssima notícia para o Brasil

preparando para batalha

Dasa vai atrás de recursos para competir com Rede D’Or, Hapvida e Notre Dame Intermédica

Grupo de medicina diagnóstica da família fundadora da Amil segue com planos para fazer re-IPO, em meio à consolidação do mercado de saúde

O melhor do Seu Dinheiro

As mariposas e o tal do reflation trade

Assim como as mariposas são atraídas pela luz, é da natureza do mercado financeiro sair em busca dos ativos com a promessa de maior retorno. Não por acaso, ambos muitas vezes acabam queimados. Podemos dizer, contudo, que o instinto dos investidores é um pouco mais aguçado. Além do brilho do retorno, outra variável costuma pesar […]

Fala, Guedes!

“Se o presidente não confiar em meu trabalho, sou demissível em 30 segundos”, diz Guedes

O ministro iniciou a gravação dizendo que, “aparentemente”, é um “desastre em comunicação”: “Vim para a política sem querer, nunca pensei em política”

follow on

Log Commercial Properties estuda realizar oferta de ações e aprova pagamento de dividendos

Empresa de imóveis comerciais que tem a família Menin como maiores acionistas pretende levantar recursos para reforçar caixa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies