Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2019-12-25T10:21:30-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

No radar: Bolsonaro na TV, a festa nas bolsas e os livros de Bill Gates

25 de dezembro de 2019
10:45 - atualizado às 10:21
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Jair Bolsonaro foi presença constante na televisão na véspera de Natal. O presidente deu uma entrevista à TV Bandeirantes, na qual falou sobre a possibilidade de ter Sergio Moro como vice em 2022. Ele também fez um pronunciamento natalino em que destacou as ações do primeiro ano de governo.

Por falar em ações, a edição natalina da newsletter do Seu Dinheiro mostra ainda como foi o clima (de festa) nas bolsas norte-americanas na véspera. Você também confere um vídeo especial do Fausto Botelho e sugestões de livros por ninguém menos que Bill Gates (o meu romance Os Jogadores não está na lista, mas #ficaadica).

O que você precisa saber hoje:

Mercados

• As bolsas operaram em clima natalino ontem nos Estados Unidos. Mas foi o suficiente para a Nasdaq fechar em leve alta e bater um novo recorde de fechamento.

• Para onde vai o ouro, o dólar e outras 30 ações? O nosso colunista Fausto Botelho, especialista em análise técnica, conta no mais novo vídeo da série De Olho no Gráfico.

Investimentos

• O que fazem os bilionários? Bill Gates, o fundador da Microsoft, é um leitor assíduo. Confira cinco dicas de leitura da já tradicional lista do detentor de uma fortuna de mais de US$ 110 bilhões.

Política e empresas

• Ainda é cedo para falar em Sergio Moro como vice de Jair Bolsonaro em 2022. A afirmação é do próprio presidente, em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes. Bolsonaro também fala as prioridades para 2020 e eleições municipais.

• Bolsonaro também apareceu em rede nacional de rádio e TV para uma mensagem natalina. Ao lado da primeira dama Michele Bolsonaro, o presidente relembra o atentado sofrido durante as eleições e das realizações de seu primeiro ano de mandato.

• O Banco do Brasil informou que não vai cobrar tarifa no cheque especial. Tanto os clientes atuais da instituições como os novos serão isentos da cobrança, que poderá ser feita a partir de 6 de janeiro.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Disputa com a Stone

Linx se recusa a assinar protocolo de oferta da Totvs, que sobe tom contra conselheiros da empresa

Totvs ainda não desistiu do negócio, mas disse que os conselheiros independentes da Linx trataram a oferta da companhia de forma desigual em relação à proposta feita pela Stone

seu dinheiro na sua noite

A segunda onda (e o primeiro teste)?

A bolsa brasileira ganhou 1 milhão de pessoas físicas nos últimos seis meses. São novos investidores que praticamente não sabem o que é perder dinheiro na renda variável. O Ibovespa registrou uma alta de respeitáveis 40% entre março — o epicentro do terremoto nos mercados provocado pela crise do coronavírus — e agosto. O ganho […]

abertura de capital

Bradesco planeja IPO da Ágora e corretora deve se separar do banco até o fim do ano

Analistas do Goldman Sachs tiveram conferência com os diretores do Bradesco, Leandro Miranda e Carlos Firetti. O plano é realizar o IPO depois de a Ágora conquistar o segundo lugar do setor em termos de participação de mercado — o que é previsto para acontecer dentro de 4 ou 5 anos

Tenebrosas transações

Ibovespa fecha em queda e dólar sobe com escândalo envolvendo bancos da Europa e dos EUA

Aumento de casos de covid-19 na Europa e morte de juíza federal norte-americana constituíram ingredientes adicionais à forte aversão ao risco nos mercados globais

INDO PARA A BOLSA

CSN autoriza IPO da parte de mineração e atualiza projeções

CSN decidiu pelo IPO da unidade de mineração “à luz das condições favoráveis e perspectivas positivas do mercado de minério de ferro”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu