Menu
2019-07-17T20:41:18-03:00
Estadão Conteúdo
De olho na Venezuela

Bolsonaro: “É importante buscar solução para Venezuela, até Evo se posicionou

Segundo o presidente, não ficou surpreso com o posicionamento de Morales, uma vez que o chefe de Estado boliviano já havia dados sinais positivos quando decidiu prender o italiano Cesare Battisti

17 de julho de 2019
20:41
, Jair Bolsonaro
Imagem: Marcos Corrêa/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer sinalizações positivas em relação ao presidente da Bolívia, Evo Morales. Em conversa com jornalistas após a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, Bolsonaro comentou que “até Evo Morales” apontou que é necessário buscar uma solução para a questão da Venezuela.

Segundo o presidente, não ficou surpreso com o posicionamento de Morales, uma vez que o chefe de Estado boliviano já havia dados sinais positivos quando decidiu prender o italiano Cesare Battisti.

"É muito importante buscar solução para a Venezuela e evitar que apareça uma nova Venezuela aqui na América do Sul. E até o Evo Morales também fez uma nota se posicionando de maneira até contundente", completando: "Não (me) surpreendeu porque ele já deu indicativo quando liberou o Cesare Battisti para a Itália."

Bolsonaro, que assumiu a presidência pro-tempore do Mercosul, reconheceu que, ao assumir o cargo de presidente da República, tinha um discurso "de completo afastamento, pelo viés ideológico".

"Eu como parlamentar não sonhava com a presidência e sempre batia no Mercosul por causa desse viés. Eu chegando, a equipe econômica também ditada por mim, com propósito de buscarmos o comércio e não a questão de uma grande pátria bolivariana, nós redirecionamos o Mercosul", disse.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

no zero a zero

Ibovespa zera ganhos no fim com queda em NY em meio à incerteza sobre estímulos

Dólar também encerra dia no zero a zero, demonstrando cautela dos investidores sobre pacote de ajuda à economia dos Estados Unidos, e juros futuros sobem com temor fiscal. Após pregão, saiu a notícia de que autoridades americanas estão mais próximas de um acordo

Dia de euforia

Bitcoin quebra recorde em reais e supera a marca dos R$ 70 mil

A moeda também rompeu a máxima do ano em dólar, cotada a mais de US$ 12 mil

Recorde

Arrecadação tem melhor resultado mensal em 6 anos

O resultado representa um aumento real (descontada a inflação) de 1,97% na comparação com o mesmo mês de 2019

Expandindo horizontes

Todo player olha privatização dos Correios com interesse, diz presidente do Magazine Luiza

Frederico Trajano disse que todas as aquisições recentes da companhia fazem parte de uma estratégia de ecossistema do grupo.

Hortifruti na bolsa

Grupo Fartura, dono do Oba Hortifruti, protocola pedido de IPO

Varejista quer fazer oferta primária e secundária de ações e se listar no Novo Mercado, nível mais alto de governança da bolsa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies