Menu
2019-10-14T14:33:30-03:00
Estadão Conteúdo
mais números

Latam: demanda cresce 6,4% em maio, enquanto oferta avança 3%

Demanda subiu em todos os mercados onde a Latam atua. O maior crescimento aconteceu nos voos domésticos dos países sul-americanos, exceto Brasil, com 8,5%

11 de junho de 2019
6:41 - atualizado às 14:33
Avião da Latam
Imagem: Shutterstock

A Latam divulgou nesta segunda-feira, 10, seus dados operacionais do mês de maio. A companhia registrou aumento de 6,4% na demanda por seus voos (RPK) na comparação com o mesmo mês de 2018, enquanto a oferta de assentos (ASK) subiu 3% na mesma comparação. Assim, a taxa de ocupação subiu 2,7 pontos porcentuais em um ano, para 83,6%. O número de passageiros transportados subiu 8,6%.

A demanda subiu em todos os mercados onde a Latam atua. O maior crescimento aconteceu nos voos domésticos dos países sul-americanos, exceto Brasil, com 8,5%. No mercado brasileiro, o avanço foi de 6,3%, e nos voos internacionais, cresceu 6%.

No que diz respeito à oferta, o maior avanço se deu nos mercados sul-americanos, com 9,3%. Já no Brasil, a ASK cresceu 0,7%, e nos voos internacionais, 2,3%. A maior alta na taxa de ocupação foi no Brasil, com 4,2 pontos, para 79,4%. O melhor índice está no mercado internacional, de 86,9%.

No acumulado do ano até maio, a demanda cresceu 6%, enquanto a oferta subiu 6,2%. Assim, a taxa de ocupação caiu 0,2 ponto, para 83,9% na comparação com o mesmo período de 2018.

No transporte de cargas, a demanda caiu 5,3% em maio, enquanto a oferta recuou 9%. A taxa de ocupação subiu 2,3 ponto, para 56,4%.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

reta final de negociações

Senado americano aprova “pacote Biden” de US$ 1,9 trilhão

Agora, o pacote voltará para a Câmara dos Representantes, que analisará as alterações feitas no texto pelos senadores. Se for aprovado, o projeto será enviado à Casa Branca para a sanção do presidente

entrevista

‘Episódio Petrobras deu um susto grande nos investidores’, diz economista do Itaú

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, diz também estar preocupado com as incertezas políticas, que ameaçam o crescimento do PIB

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies