Menu
2019-09-03T16:55:04-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Twitter

Trump: Negociações com a China serão muito mais duras se eu me reeleger

Presidente americano, Donald Trump, também falou da relação comercial com a União Europeia e reclamou, novamente, do Fed

3 de setembro de 2019
11:28 - atualizado às 16:55
Donald Trump
Imagem: Shutterstock

O presidente americano, Donald Trump, voltou do feriado do Dia do Trabalho, com a corda toda. No seu temido Twitter já deu caneladas na China, na União Europeia e, para não perder o costume, no Federal Reserve (Fed), banco central americano.

Sobre China, Trump disse que as negociações estão indo “muito bem”, embora ele acredite que os chineses adorariam lidar com um novo governo para que possam continuar tirando vantagem dos EUA. Segundo Trump, as negociações serão “muito mais duras” se ele ganhar as eleições, que acontecem em 2020.

No fim de semana, um comitê do BC da China anunciou que vai tomar medidas contracíclicas, garantir liquidez suficiente e crescimento do crédito para dar suporte ao crescimento da economia.

Na sequência, Trump fez novas críticas à China e colocou a União Europeia no meio, dizendo que a UE sempre tratou os EUA de forma injusta nas questões comerciais e que isso iria mudar.

Pouco depois, o alvo foi o Federal Reserve (Fed), banco central americano, que já faz tempo está sob cerrado ataque do presidente em função de sua política monetária.

Segundo Trump, a Alemanha e outros países têm taxas de juros negativas, enquanto o Fed erra ao não atuar. Além disso, Trump também lembrou que esses países são competidores com moedas mais fracas que o dólar.

Os tuítes não tiveram impacto no mercado num primeiro momento, mas também não ajudaram a amenizar os temores dos investidores em relação à guerra comercial. Pela manhã, os índices americanos operaram em baixa depois que o índice de atividade industrial (ISM) teve queda para 49,1 em agosto, contra 51,2 em julho. A linha de 50 separa contração de expansão. Por volta das 11h20, o Dow Jones caía 1,47%, enquanto S&P e Nasdaq perdiam cerca de 1% cada.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Expectativas

Novo presidente da Eletrobras (ELET3) deve dar prioridade à privatização, diz Caio Megale

O escolhido pelo governo de Jair Bolsonaro para substituir Wilson Ferreira Júnior no comando da Eletrobras (ELET3) deverá indicar, rapidamente, que a privatização da estatal segue como prioridade, afirma o economista-chefe da XP, Caio Megale, ex-integrante da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. “O programa de privatizações é um dos pilares importantes do programa […]

Reformas

‘Vamos limpar a pauta, destravando o horizonte de investimentos’, diz Paulo Guedes

Ministro prometeu que o governo não irá aumentar impostos e reforçou que a atividade está se recuperando em ‘V’

Inflação

Brasileiros acreditam que inflação será de 5,2% nos próximos 12 meses

Em janeiro, 14,2% dos consumidores projetaram valores abaixo do limite inferior da meta de inflação para 2021 (3,75%)

Alta nos preços

Preço do diesel no Brasil está entre os que mais subiram no mundo, diz estudo

Segundo o documento, na 1ª semana deste mês, o diesel ficou mais caro em 6 dos 7 países analisados

Operações de crédito

BNDES: desembolsos de 2021 deverão ficar acima de R$ 60 bi, diz Bianca Nasser

“A retomada da economia vem sendo aguardada e esperamos que o BNDES continuará tendo papel contracíclico em 2021”, diz a diretora

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies