🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Aproveita que está barato

Bradesco entra na onda do “investindo em mim mesmo” e anuncia nova recompra de ações

Plano aprovado pelo Conselho de Administração do banco prevê adquirir até 15 milhões de ações, sendo até 7,5 milhões de ordinárias e até 7,5 milhões de preferenciais.

Logo do Bradesco
Imagem: Shutterstock

Seguindo a onda do Itaú Unibanco, o Bradesco também decidiu "investir nele mesmo" ao anunciar a renovação de seu programa de recompra de ações. O movimento visa a permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, sem redução do capital social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um comunicado divulgado pelo banco via Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o plano aprovado pelo Conselho de Administração nesta terça-feira (25) prevê adquirir até 15.000.000 ações, sendo até 7.500.000 ordinárias e até 7.500.000 preferenciais. O período de vigência do programa será de 27 de junho a 27 de dezembro de 2020.

Vale notar que o número de ações anunciado representa uma parcela muito pequena do tamanho do Bradesco na bolsa. O banco tem em circulação atualmente 1.139.475.741 ações ordinárias e 3.873.796.286 PNs. Em tesouraria possui 6.642.963 ONs e 24.889.584 preferenciais.

Tá barato, então compre!

Assim como fez o Itaú, ao anunciar a renovação de recompra de ações o Bradesco sinaliza para os investidores que o melhor investimento a ser feito no momento é adquirir suas próprias ações. Trocando palavras, o banco tenta mostrar que seus papéis na bolsa estão baratos e que o momento é bom para compra.

Nesta quinta-feira, as ações ordinárias do Bradesco fecharam em queda de 2,01%, negociadas a R$ 33,17. Já os papéis preferenciais (que estão fora do Ibovespa), fecharam em queda de 1,40%, cotados a R$ 37,40.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 27 de agosto de 2026 - 15:31
Cifrão em um prédio em construção representando os dividendos das ações de construtoras, incorporadoras e fundos imobiliários 27 de agosto de 2026 - 10:04
Copo de cerveja dourada e gelada centralizado em primeiro plano, com gotas de condensação visíveis no vidro. Ao fundo, desfocado, aparece um gráfico financeiro com velas e linhas de mercado em tons de laranja e vermelho, simbolizando o impacto de fatores econômicos e tributários sobre a Ambev e o setor de bebidas. 25 de agosto de 2026 - 19:41
25 de agosto de 2026 - 16:01
25 de agosto de 2026 - 13:06
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro 24 de agosto de 2026 - 17:03
ações ibovespa bolsa brasileira 23 de agosto de 2026 - 15:30
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 21 de agosto de 2026 - 19:33
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 21 de agosto de 2026 - 18:31
Ações da Hapvida (HAPV3) 21 de agosto de 2026 - 18:02
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar