🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Vai ter rali da bolsa em dezembro?

Os analistas de bancos brasileiros e estrangeiros soltaram relatórios com projeções bastante otimistas para a bolsa em 2020. Só tem um detalhe: o ano ainda não acabou. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE A prova é que o Ibovespa bateu duas marcas importantes no pregão desta quarta-feira: atingiu pela primeira vez o patamar de 110 […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Os analistas de bancos brasileiros e estrangeiros soltaram relatórios com projeções bastante otimistas para a bolsa em 2020. Só tem um detalhe: o ano ainda não acabou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prova é que o Ibovespa bateu duas marcas importantes no pregão desta quarta-feira: atingiu pela primeira vez o patamar de 110 mil pontos e, de quebra, bateu um novo recorde de fechamento.

Os investidores gostam de acreditar no chamado “rali de fim de ano” na bolsa. Muita gente inclusive aumenta as posições em ações ao longo do último trimestre para se aproveitar do movimento.

Eu sou mais cético quanto a esse "efeito calendário". Basta nos lembrarmos que em dezembro do ano passado o Ibovespa caiu quase 2% e os mercados derreteram nos EUA.

Mas se o noticiário econômico continuar favorável aqui e lá fora, como aconteceu hoje, há espaço para a bolsa testar novas máximas em dezembro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com ou sem rali, acredito que você deve ter uma parcela da sua carteira em renda variável, sempre com foco no longo prazo e sujeito aos buracos que fatalmente vão aparecer nessa estrada.

Leia Também

GINGRO COMPRA, BRASILEIRO FOGE

Ibovespa voltou com tudo? Bolsa brasileira atrai R$ 3,2 bilhões na semana e desbanca S&P 500, México e Coreia do Sul

TOUROS E URSOS #285

Lula ainda não ganhou e eleição segue em 50/50, diz CIO do ASA; veja como investir sem apostar em um candidato

Saiba com o Victor Aguiar o que levou a bolsa atingir o novo recorde e também os destaques entre as ações no pregão de hoje.

Porta fechada

XP Investimentos decidiu fechar a única porta disponível para o investidor pessoa física com planos de comprar os papéis da corretora na oferta de ações que vai acontecer na bolsa norte-americana Nasdaq. A empresa informou que não vai permitir a participação de fundos que foram criados para investir no IPO, que já captaram R$ 18 milhões de investidores. Saiba as razões do veto nesta matéria.

Engolindo a seco

O recente anúncio de Donald Trump de que o Brasil estaria promovendo uma desvalorização artificial do câmbio não caiu bem, especialmente para o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ao ser questionado pelo site O Antagonista, ele disse que isso foi um “equívoco brutal” e que o discurso de Trump era político. O ministro também voltou a falar sobre juros e dólar, como mostra esta reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nananina não

A privatização do Banco do Brasil está mesmo no radar? Não, possibilidade é zero. Essa foi a resposta de Jair Bolsonaro ao ser questionado hoje por jornalistas. Segundo o presidente, não há intenção de privatizar nem o BB, como chegou a circular nos últimos dias, nem a Caixa Econômica Federal. Leia o que disse o presidente.

O “destruidor” de poupanças 

Responsável por devolver a credibilidade ao Banco Central e dar início ao ciclo de queda dos juros, Ilan Goldfajn disse hoje que a queda na Selic tornou a vida do poupador mais difícil. Mas destacou que isso é extremamente bem-vindo e deve incentivar a economia real, com maior participação do setor privado. O ex-presidente do BC ainda comentou sobre dólar e a entrada de capital estrangeiro no país, como conta a Julia Wiltgen.

Com a bola toda 

Uma ação que já subiu 337% apenas neste ano pode se valorizar mais? Para a XP Investimentos, a resposta é sim. Os analistas da corretora iniciaram a cobertura dos papéis da Positivo Tecnologia com recomendação de compra. Os papéis voltaram a disparar hoje na bolsa após a indicação, como mostra esta matéria da Bruna Furlani.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 27 de agosto de 2026 - 15:31
Cifrão em um prédio em construção representando os dividendos das ações de construtoras, incorporadoras e fundos imobiliários 27 de agosto de 2026 - 10:04
Copo de cerveja dourada e gelada centralizado em primeiro plano, com gotas de condensação visíveis no vidro. Ao fundo, desfocado, aparece um gráfico financeiro com velas e linhas de mercado em tons de laranja e vermelho, simbolizando o impacto de fatores econômicos e tributários sobre a Ambev e o setor de bebidas. 25 de agosto de 2026 - 19:41
25 de agosto de 2026 - 16:01
25 de agosto de 2026 - 13:06
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro 24 de agosto de 2026 - 17:03
ações ibovespa bolsa brasileira 23 de agosto de 2026 - 15:30
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 21 de agosto de 2026 - 19:33
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 21 de agosto de 2026 - 18:31
Ações da Hapvida (HAPV3) 21 de agosto de 2026 - 18:02
fundo incentivado de investimento em infraestrutura fi infra 21 de agosto de 2026 - 16:00

Conteúdo BTG Pactual

FI-Infra: Conheça classe de ativos e saiba se vale a pena investir agora

21 de agosto de 2026 - 16:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar