🔴 MASTERCLASS GRATUITA: INVISTA MELHOR USANDO O CLAUDE – FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

pensando no futuro

CEO da Uniqlo, bilionário japonês diz que prefere ser sucedido por uma mulher

Motivo não tem a ver com uma busca por igualdade de gênero; varejista asiática faz parte da Fast Retailing, que tem valor de mercado de US$ 57,7 bilhões

Imagem: CNN/ Youtube/ Reprodução

O bilionário asiático Tadashi Yanai, CEO da Uniqlo, disse que prefere ser sucedido por uma mulher, informou a Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presente em 21 países, a Uniqlo é uma multinacional japonesa de confecção de roupas casuais - a empresa faz parte da gigante varejista Fast Retailing, que tem valor de mercado de US$ 57,7 bilhões, segundo a Forbes.

Mas o motivo pelo qual o bilionário prefere uma mulher no comando da companhia não é a busca por igualdade de gênero. São características que, a seu ver, as mulheres têm mais forte e são positivas para o negócios: "Elas são perseverantes, detalhistas e têm senso estético", disse Yanai.

[captacao]

O Japão tem baixa diversidade de gênero em cargos de alta gerência. Segundo a publicação, apenas 4,1% dos cargos executivos de companhias de capital aberto no país são ocupados por mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, por exemplo, a proporção, apesar de baixa, é um pouco maior que no país oriental: 25%, diz a publicação.

Leia Também

POTENCIAL DE ALTA

Maré favorável? Citi inicia cobertura da OceanPact (OPCT3) e vê espaço para alta de 48%

PRÉVIA DO BALANÇO

Lucro menor, calotes no radar e recuperação adiada: o que esperar do balanço do Santander Brasil (SANB11) no 3T26

Cotada

O bilionário é constantemente questionado sobre a sucessão na empresa. Segundo a Bloomberg, uma possível sucessora seria Maki Akaida.

A executiva foi indicada este ano para comandar as operações da Uniqlo no Japão - a unidade mais rentável da companhia.

Akaida, que entrou na Uniqlo em 2001, disse que pretende aumentar a proporção de mulheres executivas para mais da metade do total na empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 26 de outubro de 2026 - 9:12
Fusão de Cobasi com Petz. Montagem com dois cachorros felizes 23 de outubro de 2026 - 16:21
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 23 de outubro de 2026 - 11:46
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 22 de outubro de 2026 - 18:07
22 de outubro de 2026 - 17:58
weg ação wege3 22 de outubro de 2026 - 17:18
Prédio da JBS (JBSS3) 22 de outubro de 2026 - 14:22
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 22 de outubro de 2026 - 13:03
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 21 de outubro de 2026 - 16:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar