Menu
2019-04-04T16:03:25-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Guerra dos streamings

O pesadelo que a Netflix não esperava ter em 2019

Ações da Netflix despencaram 37% diante de cenário nebuloso para 2019 com novas “ameaças” de concorrentes de peso no setor

11 de dezembro de 2018
13:05 - atualizado às 16:03
Netflix
Imagem: shutterstock

Se você acompanha a ação da Netflix, sabe que nos últimos meses ela vem perdendo valor.

Em julho, a companhia estava no topo das mais valiosas de Wall Street, subindo mais de 107%.  Desde então, a Netflix perdeu 37% de seu valor de mercado, segundo a "Forbes". Parece que aquele mês era o certo para se desfazer do papel.

As principais razões? a concorrência que vem acirrando o mundo do streaming e o lançamento do serviço da Disney+, previsto para 2019. Com isso, a companhia pretende tirar todos os seus programas do Netflix para colocar em seu próprio produto de streaming.

E apesar de não parecer uma ameaça tão grande, lembre-se que a Disney não só faz filmes infantis. Eles possuem diversas marcas, como Marvel, ESPN, ABC, Pixar etc.

Enquanto isso, o investidor que gosta de apostar lá fora, deve ficar de olho na Amazon que, recentemente, anunciou um investimento de US$ 5 bilhões na produção de conteúdo próprio. A Netflix aumentou seu investimento de US$ 8 bilhões para U$ 12 bilhões, segundo a Forbes.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Novidades na bolsa

B3 vai lançar 37 BDRs de fundos de índices estrangeiros (ETF)

Com os novos BDRs, os investidores brasileiros poderão ficar expostos à variação de uma série de fundos que acompanham índices estrangeiros sem sair da B3

Retorno

Vale consegue licença para retomar operações em Serra Leste, no Pará

As operações estão paralisadas desde janeiro de 2019, após a mineradora ter atingido o limite da área até então licenciada para extração de minério de ferro.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies