A geração de televisores inteligentes foi considerada uma bóia de salvação para o mercado que penava para gerar inovação. A conectividade com plataformas de streaming foi um passo em direção ao futuro, mas a nova revolução será encabeçada pelos NFTs, os certificados digitais criados pelas criptomoedas.
A gigante sul-coreana Samsung anunciou que a próxima geração de televisores MicroLed, Neo QLED e The Frame terá suporte para uma plataforma de negociação e custódia de artes em formato de NFTs.
Os certificados digitais movimentaram o mercado das artes no início de 2021, com obras que chegavam a US$ 69 milhões. Os usuários poderão colocar nos televisores suas peças de arte e a plataforma irá disponibilizar informações sobre o artista e outros detalhes sobre a obra.
A Samsung garante que a tecnologia “Smart Calibration” consegue ajustar a cor e a imagem para que ela se pareça mais com a obra original do artista, sem perda de pigmentação. Atualmente, o mercado de NFTs relacionados à arte movimenta cerca de US$ 111,92 milhões por semana.
Os criadores de conteúdo em NFT mais famosos são Bored Ape Yacht Club, CryptoPunks, Art Blocks, Cool Cats e o NBA TopShot.