2018-09-24T08:12:10-03:00
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Eleições 2018

Pesquisa BTG mostra maior pedra no caminho de Bolsonaro

Nova pesquisa do BTG indica que candidato do PSL continua liderando corrida, com 33% das intenções; Fernando Haddad, do PT, tem 23%.

24 de setembro de 2018
7:44 - atualizado às 8:12
Pedra no caminho
Cenários de segundo turno mostram enfraquecimento de BolsonaroImagem: shutterstock

A nova pesquisa eleitoral do BTG Pactual divulgada na madrugada desta segunda-feira, 24, mostra um chance menor de Jair Bolsonaro (PSL) vencer a corrida já no primeiro turno.

Enquanto o presidenciável permanece estável na liderança, com 33% das intenções dos votos, Fernando Haddad (PT) foi de 16% a 23%. Ciro Gomes (PDT) caiu de 14% para 10% enquanto Geraldo Alckmin (PSDB subiu de 6% para 8%. Marina Silva permanece com 5% das intenções.

Tá mais difícil

Bolsonaro deve enfrentar uma maior pedra em seu caminho em um eventual segundo turno. No cenário entre PT e PSL, Bolsonaro se mantém na liderança com 44% dos votos, mas Haddad vem logo em seguida, com 40%. Na pesquisa anterior, era 46% e 40%, respectivamente.

Contra Ciro Gomes, Bolsonaro está tecnicamente empatado, com 43% e 41%. A margem também caiu em um embate entre Alckmin e Bolsonaro, que têm 40% e 41%, respectivamente.

Por outro lado

O candidato do PSL continua à frente em um segundo turno contra Marina, que tem 34% das intenções contra 46% de Bolsonaro.

Rejeitados

A pesquisa também indica que Marina continua com maior rejeição (60%), seguida de Henrique Meirelles (MDB), Haddad e Bolsonaro, que têm 48%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 27 estados entre os dias 22 e 23 de setembro.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

CHAPA CONFIRMADA

Eleições 2022: Veja quantos milhões Lula e Alckmin declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

7 de agosto de 2022 - 12:49

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmaram a chapa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

NÃO ENTRE NESSA

AMTD Digital (HKD): A ação desconhecida que subiu mais de 32.000% em menos de um mês e agora entra em queda meteórica

7 de agosto de 2022 - 11:18

Recém-chegada a Nova York, as ações da AMTD Digital levaram a companhia a valer mais do que grandes bancos como o Goldman Sachs e BofA

ROTA DO BILHÃO

O Lobo de Cashmere: Como Bernard Arnault, dono da LVMH, fez uma fortuna de US$ 168,6 bilhões a partir de bolsas e joias

7 de agosto de 2022 - 8:15

Formado em engenharia e apelidado como “Exterminador do Futuro”, o francês transformou uma empresa de tecidos falida na maior companhia da Europa

IVAN SANT'ANNA

Sob a névoa da guerra: as chances de Rússia e Ucrânia após seis meses de conflito

7 de agosto de 2022 - 7:29

As coisas não se passaram da maneira que Putin queria, e já é muito remota a chance de a Rússia anexar integralmente o seu vizinho do oeste

Existe esperança

Elon Musk flerta com a possibilidade de seguir em frente com a compra do Twitter — mas antes quer certeza sobre o número de usuários da rede

6 de agosto de 2022 - 15:19

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, voltou a usar o próprio Twitter para pressionar os executivos da rede social

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies