Menu
2018-09-24T08:12:10-03:00
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Eleições 2018

Pesquisa BTG mostra maior pedra no caminho de Bolsonaro

Nova pesquisa do BTG indica que candidato do PSL continua liderando corrida, com 33% das intenções; Fernando Haddad, do PT, tem 23%.

24 de setembro de 2018
7:44 - atualizado às 8:12
Pedra no caminho
Cenários de segundo turno mostram enfraquecimento de BolsonaroImagem: shutterstock

A nova pesquisa eleitoral do BTG Pactual divulgada na madrugada desta segunda-feira, 24, mostra um chance menor de Jair Bolsonaro (PSL) vencer a corrida já no primeiro turno.

Enquanto o presidenciável permanece estável na liderança, com 33% das intenções dos votos, Fernando Haddad (PT) foi de 16% a 23%. Ciro Gomes (PDT) caiu de 14% para 10% enquanto Geraldo Alckmin (PSDB subiu de 6% para 8%. Marina Silva permanece com 5% das intenções.

Tá mais difícil

Bolsonaro deve enfrentar uma maior pedra em seu caminho em um eventual segundo turno. No cenário entre PT e PSL, Bolsonaro se mantém na liderança com 44% dos votos, mas Haddad vem logo em seguida, com 40%. Na pesquisa anterior, era 46% e 40%, respectivamente.

Contra Ciro Gomes, Bolsonaro está tecnicamente empatado, com 43% e 41%. A margem também caiu em um embate entre Alckmin e Bolsonaro, que têm 40% e 41%, respectivamente.

Por outro lado

O candidato do PSL continua à frente em um segundo turno contra Marina, que tem 34% das intenções contra 46% de Bolsonaro.

Rejeitados

A pesquisa também indica que Marina continua com maior rejeição (60%), seguida de Henrique Meirelles (MDB), Haddad e Bolsonaro, que têm 48%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 27 estados entre os dias 22 e 23 de setembro.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

ESTRADA DO FUTURO

Os três setores mais lucrativos em tecnologia, e por que você deve investir neles

Integração entre softwares e Inteligência Artificial são dois dos segmentos que devem fazer parte de qualquer portfólio de investimentos vencedor

Ano de eleição

Promessas de Bolsonaro estouram “folga” do Orçamento em 2022

A ampliação do Bolsa Família e um eventual aumento de 5% nos salários do funcionalismo público já superam o espaço adicional de R$ 25 bilhões para o próximo ano

Nova esperança?

Estados Unidos planejam investir US$ 3,2 bilhões em antivirais para tratar covid-19 e outras doenças

Segundo o Dr. Fauci, principal conselheiro do presidente Joe Biden no combate à pandemia, novo programa vai acelerar o que já está em andamento

PODCAST MESA QUADRADA

De pintor de parede a chef renomado, Alex Atala diz que competitividade foi empurrão: ‘se não fosse provocado, seria um bundão’

Chef de cozinha fala sobre sua trajetória e comenta crises e investimentos bem sucedidos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies