Menu
2019-04-20T15:54:07-03:00
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Sem surpresas

Última pesquisa XP do 1º turno confirma tendências de Bolsonaro e Haddad

Candidato do PSL continua tecnicamente empatado no segundo turno, mas está numericamente à frente com 43% ante os 42% do petista

5 de outubro de 2018
14:29 - atualizado às 15:54
bolsonaro-haddad
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad - Imagem: Montagem: Victor Matheus

A corrida eleitoral se aproxima de um desfecho com o primeiro turno no próximo domingo, 7. E a nova pesquisa da XP/Ipespe desta sexta-feira, 5, aponta Jair Bolsonaro (PSL) na liderança, com 36% das intenções ante os 28% da pesquisa passada. Já Fernando Haddad (PT) vem logo em seguida, com um ponto percentual a mais e 22% das intenções.

Ciro Gomes (PDT) continua estagnado com os mesmos 11% dos votos há três semanas.

Na turma do segundo pelotão continuam Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Marina Silva, com 4%. Na pesquisa anterior, eles tinham 8% e 5%, respectivamente.

O levantamento foi realizado com 2.000 pessoas, por telefone, entre os dias 3 e 4 de outubro. O intervalo de confiança é de 95,45%.

Confira todos os números:

Segundo turno

Em um eventual segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, a pesquisa ainda prevê empate técnico, mas o deputado agora está numericamente à frente com 43% ante os 42% do petista. Enquanto o capitão reformado cresceu 4 pontos percentuais na última pesquisa, o petista caiu um.

Veja os outros possíveis cenários:

  • Alckmin X Haddad: 40% e 36%. Brancos, nulos e indecisos somam 24%.
  • Alckmin X Bolsonaro: 44% e 42%. Brancos, nulos e indecisos somam 15%.
  • Ciro X Alckmin: 36% e 33%. Brancos, nulos e indecisos somam 31%.
  • Bolsonaro X Ciro: 44% e 39%. Brancos, nulos e indecisos somam

Rejeição

No campo das rejeições, Marina Silva lidera o ranking com 75% enquanto Bolsonaro vem em segundo, com 59%. Veja a evolução desse índice por candidato:

 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

responsabilização

JBS aprova em assembleia ação contra irmãos Batista

Processo diz respeito a prejuízos causados por crimes revelados nos acordos de colaboração e leniência firmados pela JBS com a Procuradoria Geral da República

em live

Se necessário, voltaremos a fazer transferência do BC para o Tesouro, diz secretário

Em agosto, CMN já havia autorizado o Banco Central a repassar R$ 325 bilhões para o Tesouro Nacional

Balanço do mês

Bitcoin e dólar são os melhores investimentos de outubro; ativos de risco ficaram para trás de novo

Por pouco o Ibovespa não ficou entre os melhores investimentos do mês, mas segunda onda de coronavírus na Europa derrubou as bolsas; risco fiscal, eleições americanas e indefinição quanto a estímulos fiscais nos EUA também pesaram

seu dinheiro na sua noite

O saci à solta nos mercados

Não sei dizer exatamente quando nem quem tomou a iniciativa de importar dos países anglófonos a celebração do Halloween, o Dia das Bruxas. O fato é que desde que as crianças brasileiras começaram a sair fantasiadas pedindo doces no último dia de outubro houve uma série de tentativas de “tropicalizar” o evento. Embora não seja […]

Disparou

Dívida bruta do governo deverá encerrar o ano em 96% do PIB

Endividamento cresceu 20,2 pontos por causa de pandemia.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies