Menu
2018-10-28T19:26:23-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
ELEIÇÕES 2018

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil – e mercado financeiro deve fazer festa

Candidato recebeu a maioria dos votos no 2º turno e governará o país entre 2019 e 2022. A escolha fará a alegria do mercado financeiro que torce para o capitão reformado e espera a adoção de uma agenda liberal no próximo governo.

28 de outubro de 2018
19:14 - atualizado às 19:26
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro vota no Rio de Janeiro - Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, foi eleito neste domingo (28) o próximo presidente da República do Brasil. A escolha fará a alegria do mercado financeiro que torce para o capitão reformado e espera a adoção de uma agenda liberal no próximo governo.

Com 92% das urnas apuradas, ele teve 55,63% dos votos, contra 44,37% do petista Fernando Haddad. O resultado marca a ascensão da direita ao poder após 4 vitórias consecutivas do PT à presidência da República.

Bolsonaro tem 63 anos, é capitão reformado do Exército e começou a carreira política como vereador em 1988. Foi deputado federal pelo Rio entre 1991 e 2018. Ele chegou ao governo com um discurso anti-PT e uma promessa de que adotará uma agenda liberal.

O mercado financeiro abraçou a candidato depois que a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) deu sinais de que não iria decolar. Com o apoio do economista Paulo Guedes, Bolsonaro promete um governo liberal, disposto a ajustar as contas públicas, realizar a reforma da Previdência e seguir com a agenda de privatizações.

'Rali Bolsonaro'

Durante a campanha, na medida em que as intenções de voto em Bolsonaro cresciam, a Bolsa de Valores de São Paulo disparou no que se chamou de "rali Bolsonaro".

A continuidade do otimismo no mercado financeiro depende da equipe econômica que ele irá anunciar. Guedes é nome certo no próximo governo, mas ainda faltam as indicações para o BNDES e Banco Central, por exemplo.

*Com Estadão Conteúdo

Leia também:

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta terça-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

Proposta não agradou

Renda Cidadã: Bolsonaro nega desejar reeleição e diz estar aberto a sugestões

O presidente ressaltou que suas ações buscam soluções para a economia em 2021 e voltou a criticar a política de isolamento adotada no combate à pandemia da covid-19

Mercado agora

Ibovespa passa a subir e dólar cai com possível desistência de ‘pedalada’

Cautela também prevalece no exterior com expectativa em torno do primeiro debate entre os principais candidatos à presidência dos EUA

Exile on Wall Street

Como perder uma eleição? A Dominância Fiscal

Com pedalada fiscal e, na prática, rompimento do teto de gastos de forma desorganizada e sem colocar uma outra âncora fiscal no horizonte, os agentes econômicos passam a desconfiar da capacidade de o Brasil arcar com seus compromissos financeiros.

INFLAÇÃO DO ALUGUEL

IGP-M tem maior alta mensal desde novembro de 2002

Nos 12 meses encerrados em setembro, índice acumula alta de 17,94%, a maior taxa desde setembro de 2003

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements