Menu
2018-10-30T08:33:34-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Eurostat

PIB da Zona do Euro cresce menos que esperado no 3º trimestre

PIB da zona do euro aumentou 0,2% entre julho e setembro ante o segundo trimestre; expectativa era de 0,5%

30 de outubro de 2018
8:33
Zona do Euro - Euro, União Europeia
Imagem: shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu menos do que o esperado no terceiro trimestre de 2018, segundo dados preliminares divulgados nesta terça-feira, 30.

Pesquisa da Eurostat, órgão de estatísticas da União Europeia, mostra que o PIB da zona do euro aumentou 0,2% entre julho e setembro ante o segundo trimestre. Analistas consultados pela Trading Economics previam ganho de 0,5% no período, segundo Broadcast, do "Estadão".

Na comparação anual, a economia do bloco teve expansão de 1,7% no terceiro trimestre, bem menor do que o avanço de 2,5% projetado por economistas.

A Eurostat também informou que o PIB da zona do euro subiu a uma taxa anualizada de 0,6% no terceiro trimestre, mostrando forte desaceleração ante o ritmo de 1,8% visto no trimestre anterior.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

fique de olho

Itaú anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Serão R$ 0,05648 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte; pagamento é uma antecipação aos aos dividendos e JPC do resultado de 2021

mudanças na estatal

Conselheiro recém-eleito da Petrobras renuncia

Marcelo Gasparino da Silva foi eleito no último dia 12; executivo indica medida como “irrevogável”

seu dinheiro na sua noite

B3 Fashion Week

A semana de moda da bolsa brasileira está pegando fogo! Flashes por todos os lados, comentários entusiasmados, queixos caídos a cada novo desfile. As grandes marcas não pouparam esforços para a coleção outono/inverno — e, como era de se esperar, um intenso burburinho toma conta dos bastidores. Essa sexta-feira foi particularmente animada, com a Renner […]

Moradia classe A

Pandemia, juros baixos e dólar caro: combo impulsiona o mercado de imóveis de luxo

Uma combinação que prejudicou boa parte das empresas brasileiras acabou beneficiando o segmento imobiliário de alto padrão

fechamento da semana

Brasília impede Ibovespa de decolar, mas saldo da semana ainda é positivo; dólar vai a R$ 5,58

No Brasil, o que garantiu um bom desempenho do Ibovespa foi a alta das commodities e a recuperação econômica de Estados Unidos e China.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies