O mercado amanheceu com uma boa notícia das gigantes aéreas. A Embraer poderá oferecer até US$ 1,7 bilhão de dividendos extraordinários por conta dos recursos obtidos pela Boeing, segundo informações do jornal Valor Econômico. O número está bem acima da média de Us$ 250 milhões de dividendos pagos anualmente.
Os dividendos extraordinários são uma das informações mais aguardadas por investidores e analistas para verificar se a operação é interessante do ponto de vista econômico e para definir perspectivas futuras, além de votos durante a assembleia para aprovar a transição.
Na última segunda-feira, a Embraer anunciou a aprovação junto à Boeing de termos do acordo estratégico que propõe a criação de uma nova empresa no segmento da aviação comercial. Mas a joint venture das duas ainda está sujeita à aprovação do governo brasileiro. Após o anúncio, o Planalto tem até 30 dias para se manifestar sobre o tema, ou seja, tanto o presidente em exercício, Michel Temer, quanto Bolsonaro podem tomar tal decisão.