🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE OLHO NA AGENDA

Temporada de balanços ganha força: Vale (VALE3), Santander (SANB11) e WEG (WEGE3) divulgam resultados; veja o calendário da semana

Bancos e indústria chegam com projeções otimistas para o 1T26, enquanto o mercado monitora sinais sobre demanda e rentabilidade

Pilhas de moedas com calendário ao fundo
Temporada de balanços ganha tração - Imagem: iStock

A reta final de abril promete esquentar o noticiário corporativo na bolsa brasileira. Entre os dias 27 e 30, uma leva de gigantes abre a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2026 — e deve testar o humor dos investidores. Na lista de destaques estão Vale (VALE3), Gerdau (GGBR4), Santander (SANB11) e WEG (WEGE3), nomes de peso que costumam ditar o tom da temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vale chega ao balanço com sinal positivo no radar do Santander. O banco vê a mineradora como uma de suas principais apostas para o período, depois de dados de produção alinhados ao esperado. Hoje, o preço-alvo está em R$ 85,25.

Já o Santander Brasil também aparece bem posicionado nas análises. O UBS BB mantém recomendação de compra e destaca, em relatório, a expectativa de crescimento relevante entre os cinco maiores bancos tradicionais do país no 1T26 — com avanço estimado de cerca de 3 milhões na base de clientes.

LEIA MAIS: Seu Dinheiro lança assistente virtual que tira dúvidas sobre o IR 2026 em segundos. Clique aqui e fale com a Jul.ia – é de graça! 

A WEG entra na temporada com viés otimista. O Itaú BBA projeta um desempenho acima da média do mercado, sustentado por demanda resiliente e níveis de rentabilidade robustos — combinação que pode garantir mais um trimestre sólido para a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No setor de siderurgia, a Gerdau também figura como aposta de compra do Santander. A expectativa é de um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado de R$ 2,856 bilhões no primeiro trimestre.

Leia Também

ALÔ, É UM SER HUMANO?

Fim da secretária eletrônica? Empresas terão de oferecer atendimento humano obrigatório no SAC; veja o que muda

O TEMPO FECHOU

Chilli Beans vê o sol se esconder: rede de óculos escuros pede recuperação extrajudicial; entenda os próximos passos da empresa

Ainda assim, há pontos de atenção: pressão inflacionária sobre custos, investimentos mais caros e eventuais altas nas matérias-primas acima do previsto podem pesar nas margens.

Vale e mais: quem divulga balanço nesta semana

O calendário de resultados foi elaborado com base nas datas informadas pelas próprias companhias e pode sofrer alterações ao longo dos próximos dias.

EmpresaTickerDataHorário de divulgação
RomiROMI314/04/26Não informado
UsiminasUSIM524/04/26Não informado
AssaíASAI327/04/26Após o fechamento
GerdauGGBR427/04/26Após o fechamento
Gerdau MetalúrgicaGOAU427/04/26Após o fechamento
NeoenergiaNEOE328/04/26Não informado
HyperaHYPE328/04/26Após o fechamento
ValeVALE328/04/26Após o fechamento
WEGWEGE329/04/26Antes da abertura
MotivaMOTV329/04/26Não informado
SantanderSANB1129/04/26Não informado
MultiplanMULT329/04/26Não informado
Iochpe MaxionMYPK329/04/26Após o fechamento
SuzanoSUZB329/04/26Após o fechamento
IraniRANI330/04/26Antes da abertura

*Com informações do Money Times

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 30 de outubro de 2026 - 10:26
Vale 29 de outubro de 2026 - 20:27
Petrobras (PETR4). 29 de outubro de 2026 - 18:50
microsoft msft34 acao internacional bdr inteligencia artificial copilot 29 de outubro de 2026 - 11:53
Celular com logo Nubank 29 de outubro de 2026 - 11:22
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 29 de outubro de 2026 - 6:30
Gilson Finkelsztain, novo CEO do Santander Brasil (SANB11). 28 de outubro de 2026 - 14:32
Interior de centro de distribuição da Shopee em Franco da Rocha (SP). 28 de outubro de 2026 - 10:46
Oceanpact (OPCT3) vence ação contra Petrobras 27 de outubro de 2026 - 17:06
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação 27 de outubro de 2026 - 13:09
Daniela de Castro, diretora do Bradesco Principal. 27 de outubro de 2026 - 12:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar