Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
24/7

Tesouro Direto vai operar 24 horas por dia a partir de 2026

Novidades incluem título para reserva de emergência sem marcação a mercado e plataforma mais acessível para novos investidores

tesouro direto renda fixa
Imagem: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock

O Tesouro Direto passará a funcionar de forma ininterrupta a partir de janeiro de 2026. Isso significa que investidores poderão comprar e resgatar títulos públicos 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, sem depender do horário comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança faz parte de um pacote de medidas do Tesouro Nacional para atrair novos investidores e facilitar o acesso aos produtos do governo, segundo informações do jornal O Globo.

Além disso, outra novidade na agenda é a criação de um título voltado para reservas de emergência, com rendimento atrelado à taxa Selic e sem marcação a mercado.

A marcação a mercado é um mecanismo que atualiza o valor dos títulos com base nas taxas de juros e na cotação de mercado, o que faz o preço variar ao longo do tempo.

A ideia é que este novo produto proteja os investidores das oscilações de preço que os títulos públicos estão sujeitos atualmente. Isso quer dizer que, mesmo que o investidor precise resgatar o dinheiro antes do vencimento, não haverá perdas financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, a combinação de horários flexíveis e o novo produto deve atrair principalmente famílias que nunca investiram e que têm disponibilidade limitada fora do expediente.

Leia Também

CRÉDITO PRIVADO

A elite da renda fixa: apenas três setores convencem os gestores de crédito

REPORTAGEM ESPECIAL

Raízen (RAIZ4): entre a recuperação extrajudicial e possível venda para gestoras, como ficam os credores?

Mudanças no Tesouro Direto

O pacote também prevê simplificação na portabilidade de títulos públicos, que hoje exige resgate prévio. O site da plataforma também deverá mudar, além do lançamento de novas campanhas de educação financeira.

Atualmente, o Tesouro Direto reúne cerca de 3 milhões de investidores, número considerado baixo diante do potencial do mercado.

A plataforma oferece diversos títulos públicos, todos de renda fixa e considerados investimentos seguros pelo mercado por terem a garantia do governo federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os títulos disponíveis no Tesouro Direto são:

  • Tesouro Selic: rende de acordo com a taxa básica de juros, indicado para reserva de emergência;
  • Tesouro IPCA+: garante retorno real acima da inflação, ideal para objetivos de longo prazo;
  • Tesouro Prefixado: paga juros fixos no vencimento, indicado para quem quer previsibilidade;
  • Tesouro Renda+: título para a aposentadoria, com correção da inflação e pagamentos periódicos;
  • Tesouro Educa+: voltado a programas de educação financeira e planejamento de médio e longo prazo.

*Com informações de O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo que traz o Palácio do Planalto e a bandeira do Brasil, um homem de camisa clara aparece no centro com a pergunta: Onde está o risco? Do lado esquerdo da imagem, um selo do IPCA+8 8 de julho de 2026 - 17:32
dinheiro investimentos mercados bolsa 7 de julho de 2026 - 13:50
29 de junho de 2026 - 15:45
Inflação IPCA Bolsa Ações 28 de junho de 2026 - 16:19
securitização seguradoras seguro CDI renda fixa 24 de junho de 2026 - 12:00
Selo para série preços e taxas do Tesouro Direto com uma sacola de dinheiro com pernas subindo e uma porcentagem caída no chão 22 de junho de 2026 - 17:51
Em um fundo verde escuro, um homem de camisa branca e jaqueta azul aparece ao lado direito da imagem. Do lado esquerdo, a pergunta: Renda mais que o CDI? 18 de junho de 2026 - 18:01
investimentos ativos financeiros mercado 18 de junho de 2026 - 12:00
15 de junho de 2026 - 12:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar