Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DIA 31

Ditador! O dia em que Trump atraiu fúria na tentativa de chegar à paz

Declaração do presidente norte-americano nesta quarta-feira (19) colocou mais fogo na guerra que está prestes a completar três anos

guerra russia ucrania - xadrez
Imagem: Shutterstock

Há quem diga que o caminho para a paz necessariamente passa pela guerra — e foi uma guerra de palavras que Donald Trump conseguiu nesta quarta-feira (19) em meio à tentativa de colocar fim ao conflito entre Rússia e Ucrânia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem deu o primeiro “tiro” do dia foi o republicano. Em uma publicação na Truth Social, ele chamou o presidente da Ucrânia de ditador e afirmou que  Volodymyr Zelensky “deverá agir rápido ou não terá mais um país”. 

“Pensem sobre isso, um comediante de sucesso modesto, Volodymyr Zelensky convenceu os EUA a gastarem US$ 350 bilhões para entrar em uma guerra que sabia e não venceria e que nunca deveria ter começado, mas que, sem os EUA e 'Trump', ele nunca será capaz de vencer", escreveu.

Não demorou muito para Trump despertar a fúria de líderes internacionais que, em bloco, saíram em defesa de Zelensky. 

Mas quem chamou mais atenção foi o antigo braço direito de Trump. Mike Pence, que foi o vice do republicano no primeiro governo, mandou um recado nominalmente:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Senhor presidente, a Ucrânia não iniciou esta guerra. A Rússia lançou uma invasão brutal e não provocada, ceifando centenas de milhares de vidas. O caminho para a paz deve ser construído sobre a verdade", escreveu Pence no X. 

Leia Também

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Anthropic é obrigada a suspender acesso aos seus novos modelos de IA após ordem dos EUA; entenda

BRASIL ENTRA EM CAMPO

Brasil estreia na Copa do Mundo hoje; confira horário e onde assistir o jogo contra o Marrocos

A questão é que para conseguir a paz entre Rússia e Ucrânia, o republicano reproduz comentários semelhantes aos de Vladimir Putin, que questiona a legitimidade do presidente ucraniano e sua capacidade de negociar um acordo de paz efetivo. 

Hoje, Trump apagou fogo com gasolina. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pessoas torcendo para o Brasil na Copa do Mundo no sofá de casa 11 de junho de 2026 - 5:57
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 10 de junho de 2026 - 15:05

FUJA DO ÍNDICE, FOQUE NAS AÇÕES

Tudo parece bem no S&P 500. O Bank of America discorda e tem 7 motivos para isso 

10 de junho de 2026 - 15:05
Em um mapa mundi em preto e branco, mãos dadas com as bandeiras do Brasil e da China 9 de junho de 2026 - 19:03
O presidente dos EUA, Donald Trump, e os impactos para a bolsa brasileira. ação 5 de junho de 2026 - 18:44
5 de junho de 2026 - 14:12

MOSQUITOS DO BEM

Por que o Google quer liberar 32 milhões de mosquitos nos EUA?

5 de junho de 2026 - 14:12
Argentina X Dólar país enfrenta escassez de reservas 4 de junho de 2026 - 16:20
4 de junho de 2026 - 13:01
SpaceX, do bilionário Elon Musk 4 de junho de 2026 - 10:04
3 de junho de 2026 - 16:57
Ouro 2 de junho de 2026 - 19:51
2 de junho de 2026 - 14:28
Vladimir Putin, presidente da Rússia. 30 de maio de 2026 - 10:30
Ebola 26 de maio de 2026 - 12:20

ALERTA GLOBAL

Ebola: por que esse surto é diferente dos outros

26 de maio de 2026 - 12:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar