🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SOB NOVA DIREÇÃO

Unidas renova comando e anuncia Carlos Moreira como novo CEO da locadora de veículos a partir de abril 

Cláudio Zattar, que ocupa a posição atualmente, será nomeado vice-presidente do conselho de administração da companhia

Unidas, locadora de veículos do grupo Brookfield
Unidas, locadora de veículos do grupo Brookfield - Imagem: Divulgação

Quase três anos após a fusão entre Localiza (RENT3) e a Unidas, a locadora de veículos que hoje pertence ao grupo Brookfield terá um novo CEO a partir de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (24), a Unidas anunciou que Carlos Augusto Moreira, que está na companhia desde 2021 como diretor executivo de finanças, operações e relações com investidores, assumirá o cargo de CEO da empresa. 

O atual CEO da Unidas, o executivo Cláudio Zattar, assumirá o cargo de vice-presidente do conselho de administração da locadora de veículos. 

Formado em Engenharia Civil e com MBA em Finanças, Moreira foi executivo em empresas como Heinz North America Company, Grupo Positivo e ALL - América Latina Logística.

"Estou honrado com a confiança depositada em mim para liderar a Unidas, que é uma das maiores companhias brasileiras de locação e que impulsiona a mobilidade no país em diversos setores”, afirmou o novo CEO da Unidas, em comunicado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Pretendo dar continuidade ao trabalho exemplar realizado até o momento, buscando aprimorar cada vez mais a nossa plataforma full service e o atendimento de excelência aos clientes.”

Leia Também

NOVAS FRONTEIRAS

Quer investir na China sem sair da B3? BTG Pactual Asset fecha parceria com gigante chinesa para preparar novos ETFs

RECOMENDAÇÃO

O pior já passou para a SLC Agrícola (SLCE3)? Bancos elevam projeções para 2027, mas fazem alerta aos investidores

LEIA MAIS: Hub de investidores que promove contato direto com grandes nomes do mercado abre novas vagas (por tempo limitado)

Cláudio Zattar comandou a Unidas após fusão com a Localiza

Antes de assumir a posição de CEO da Unidas em 2021, Zattar foi diretor executivo na Localiza e CEO da Ouro Verde, que uniu os seus negócios com a Unidas em 2022 — ano em que a fusão entre Localiza e Unidas também foi concluída.

Naquele ano, para que a fusão da Unidas com a Localiza fosse aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), foi exigido que as duas empresas vendessem parte de seus ativos, incluindo aproximadamente 49 mil veículos e também a marca Unidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em junho de 2022, as empresas chegaram a um acordo para vender esses ativos por R$ 3,57 bilhões para fundos geridos pela Brookfield, que já controlava a empresa de locação de veículos Ouro Verde no Brasil.

No mesmo ano, a Unidas comunicou à CVM a mudança de sua categoria de emissor de “A” para “B”, resultando no cancelamento da listagem de suas ações na B3. Com isso, a Unidas deixou de ser uma empresa de capital aberto com ações negociadas na bolsa.

De acordo com a empresa, a liderança de Zattar à frente da Unidas foi fundamental para a expansão e consolidação da companhia no Brasil, atualmente com 116.350 ativos, considerando as unidades de negócios de Rent-a-Car (RAC) e Pesados.

“Foi uma jornada gratificante liderar a Unidas e contribuir para seu crescimento. Carlos Moreira está preparado para conduzir a operação para um futuro ainda melhor”, disse em nota. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No conselho de administração, seguirei contribuindo para que a companhia continue trilhando um caminho de sucesso e expansão”. 

Segundo a Unidas, as mudanças reafirmam o compromisso da empresa no “fortalecimento da sua governança e do seu posicionamento no mercado, visando colaborar cada vez mais para o avanço da mobilidade no país.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS (JBSS3) 7 de outubro de 2026 - 8:46
Bandeira do Brasil, situação fiscal 6 de outubro de 2026 - 19:43
Vale 6 de outubro de 2026 - 19:05
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 6 de outubro de 2026 - 9:50
Construtoras em alta na bolsa 5 de outubro de 2026 - 18:13
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar