🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

INÍCIO DE COBERTURA

FIIs fora do radar? Santander amplia cobertura e recomenda compra de três fundos com potencial de dividendos de até 17%; veja quais são

Analistas veem oportunidade nos segmentos de recebíveis imobiliários, híbridos e hedge funds

fiis fundos imobiliários dividendos
Imagem: iStock/2d illustrations and photos

O Santander ampliou o leque de cobertura de fundos imobiliários (FIIs). O banco selecionou três ativos com potencial de crescimento para os próximos cinco anos nos segmentos de recebíveis imobiliários, híbridos e hedge funds.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os analistas, os FIIs que entraram na cobertura têm perspectivas positivas de carrego e pagamento de dividendos, além de uma potencial valorização das cotas — principalmente o híbrido e o hedge fund. Os três fundos são:

  • Kinea Unique HY (KNUQ11)
  • Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11)
  • Mauá Capital Real Estate (MCRE11)

Os três ativos investem majoritariamente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) estruturados pelas próprias gestoras. O Santander avalia esse fator como um diferencial positivo, já que o processo se torna mais rápido e dentro de condições que se adequam melhor aos projetos.

“Os FIIs caminham para se tornarem os bancos do mercado imobiliário e uma alternativa de crédito dentro do mercado financeiro, ampliando o leque de empresas e projetos que acessam seus recursos”, afirma o relatório.

Kinea Unique HY (KNUQ11)

O KNUQ11, gerenciado pela Kinea, aparece como um ativo atrativo para curto e médio prazo, segundo o Santander. A tese se apoia na alocação total do fundo em CDI, indicador que acompanha os juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a Selic em patamar elevado, os analistas acreditam que o fundo seguirá beneficiado por essa alocação.

Leia Também

TOUROS E URSOS #290

Ibovespa a 200 mil pontos? Gestor diz o que pode acontecer com seus investimentos se Lula ou Flávio vencerem

FECHAMENTO DOS MERCADOS

No último pregão antes das eleições, Ibovespa dispara, chega nos 192 mil pontos e sobe 2,63%

Não por acaso, as cotas do KNUQ11 negociam na bolsa a um preço 4% acima do valor patrimonial — um ágio que indica a alta expectativa do mercado em relação ao desempenho futuro.

O Santander recomenda compra, com um dividend yield anualizado em relação ao valor patrimonial de 17,76%.

Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11)

O ALZR11, da gestora Alianza, é a aposta do Santander para médio e longo prazo. O fundo é híbrido, investe em ativos reais e em dívidas do mercado imobiliário. Em relatório, os analistas destacam a flexibilidade do mandato, que permite aproveitar diferentes cenários e explorar mais teses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O portfólio diversificado é a principal força do fundo, com contratos de longo prazo e bem locados em setores resilientes, como galpões, renda urbana e data centers. O relatório também destaca a experiência da gestão.

Diferentemente do KNUQ11, o ALZR11 negocia com deságio de -7,3%, o que representa uma oportunidade, segundo a recomendação de compra do Santander. O dividend yield anualizado em relação ao valor patrimonial é de 9,20%.

  • SAIBA MAIS: O CIO da Empiricus, Felipe Miranda, liberou gratuitamente a série Palavra do Estrategista, que reúne suas melhores ideias; acesse

Mauá Capital Real Estate (MCRE11)

Por fim, o MCRE11 integra o segmento mais recente da indústria de FIIs: os hedge funds. O mandato desses fundos permite alocação em diferentes ativos do mercado imobiliário, como dívidas, fundos, imóveis e ações.

No caso do fundo da Mauá, o Santander destaca o portfólio diversificado em CRIs, FIIs, imóveis e crédito estruturado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Avaliamos como positivo que parte relevante das receitas (60%) venha do book de CRIs-crédito, com rendas recorrentes que sustentam a distribuição de rendimentos também recorrentes”, afirma o relatório.

Além disso, o fundo possui ativos que o banco enxerga como possíveis desinvestimentos, o que pode gerar ganhos nas vendas e ampliar a distribuição de rendimentos. A estimativa é de um dividend yield acima de 14% nos próximos 12 meses.

Atualmente, o rendimento anualizado está em 12,92%, em relação ao valor patrimonial do fundo. A cota apresenta um deságio expressivo de -16%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar