Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CONTRA A MARÉ

A próxima “Grande Aposta” está no Brasil? Os gestores que lucraram na crise financeira de 2008 dizem que sim

"Você está falando apenas do mercado que acabou de ter dividend yield de 10% apenas no índice", disse Peter Collins, sobre a bolsa brasileira

O ator Hamish Linklater, que interpreta o investidor Peter Collins em "A Grande Aposta"
O ator Hamish Linklater, que interpreta o investidor Peter Collins em "A Grande Aposta" - Imagem: Divulgação Paramount Pictures

Vincent Daniel e Peter Collins ganharam milhões apostando contra o mercado imobiliário norte-americano, e ficaram famosos quando a história dos investidores que lucraram na crise financeira de 2008 foi retratada no filme A Grande Aposta (The Big Short).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acostumados a investir em teses contrárias ao consenso do mercado, Daniel e Collins revelaram uma de suas novas “grandes apostas”: a bolsa brasileira.

“Quando você olha para as ações mais baratas no mundo, todas são de mercados emergentes”, disse Collins, em entrevista à CNBC.

A Grande Aposta no Brasil — e nos dividendos

Ao citar a bolsa brasileira, Collins destacou um aspecto que os investidores locais em geral valorizam bastante: os dividendos.

“Todos falam sobre como as coisas estão caras. Mas vá para o Brasil. Você está falando apenas do mercado que acabou de ter dividend yield [retorno com dividendos] de 10% apenas no índice.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Responsáveis pela Seawolf Capital, Daniel e Collins disseram estar fora de teses "da moda" como a inteligência artificial — ou quase.

Leia Também

NEGOCIAÇÕES EM FOCO

Petróleo despenca mais de 17% com expectativa de acordo entre EUA e Irã; Ibovespa amarga sétima semana seguida de perdas

BALANÇO DO MÊS

Investimentos que pagam mais de 1% ao mês ficaram na vantagem em meio à sangria de maio; dólar sobe e Ibovespa derrete

Isso porque uma das posições dos gestores está na chinesa Alibaba. Na semana passada, a empresa anunciou um modelo de IA tão ou mais eficiente que o da DeepSeek, que provocou estragos nas big techs norte-americanas na semana passada.

“Você tem muitas maneiras de ganhar com ações que negociam a quatro vezes e meia o lucro. A pergunta que nos fazemos é: e se isso der certo? A ação poderia ser negociada a 15 vezes, o que representa o triplo do que investimos.”

Ou seja, desta vez os investidores esperam lucrar com a alta, e não com a queda dos ativos como ocorreu em 2008. “As pessoas sempre acham que somos pessimistas, e podemos ser, mas você tem que pensar em termos de probabilidades corretamente”, disse Collins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ganhos com Trump

Aliás, foi com essa filosofia que Daniel e Collins emplacaram um novo blockbuster financeiro, com um retorno de 66% para a Seawolf Capital no ano passado.

Os ganhos vieram principalmente com posições relacionadas à probabilidade de vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos. 

“Como Trump tinha uma boa probabilidade de ganhar, pensamos: quais ações podem subir mais se ele ganhar e, possivelmente, cair menos se ele não vencer?”

Aliás, o novo presidente dos EUA também é um gatilho para as posições da Seawolf Capital nas bolsas de mercados emergentes, incluindo a brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para as medidas de Trump darem resultado, é preciso que o dólar se enfraqueça, de acordo com o gestor. “E se o dólar começar a enfraquecer, muitas pessoas vão começar a olhar para as ações dos mercados emergentes, e é aqui onde enxergamos valor”, disse Daniel. 

ASSISTA TAMBÉM: É O FIM DAS BIG TECHS? Como o lançamento de DEEPSEEK pela China mexe com as gigantes dos EUA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Imagem criada por IA mostra um mapa antigo, com uma bússola e uma nota de dólar recalculando rota 21 de maio de 2026 - 16:40
Imagem criada por IA traz uma bandeira dos EUA ao fundo, com um touro do lado esquerdo da imagem e uma seta para cima, em verde, do lado direito. 21 de maio de 2026 - 16:00
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 21 de maio de 2026 - 14:31
21 de maio de 2026 - 11:45
Imagem gerada por inteligência artificial representando a relação da guerra no Irã com o petróleo e a Petrobras 20 de maio de 2026 - 16:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia