🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

VAI ENCARAR?

Trump vai beber do próprio veneno? O desafio que Kamala Harris fez para o rival a menos de 10 dias da eleição nos EUA

Após dar diversas declarações ofensivas contra a democrata, foi a vez de Kamala usar a mesma tática contra o republicano

Debate entre Kamala Harris e Donaldo Trump durante campanha para eleição nos Estados Unidos (EUA)
Imagem: Montagem Seu Dinheiro

Parece que Donald Trump experimentou um pouco do próprio veneno, como diz a expressão popular, ao ser desafiado pela rival Kamala Harris a fazer um teste cognitivo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando tentou a reeleição contra Joe Biden, em 2020, Trump usou muito a retórica da idade avançada do democrata para descredenciá-lo na corrida à Casa Branca. Por diversas vezes, o republicano sugeriu que Biden fizesse testes para comprovar que estava apto a comandar a maior economia do mundo.

Quatro anos se passaram, Biden acabou desistindo de concorrer contra Trump nas eleições de 5 de novembro deste ano por conta da saúde, e agora o republicano dá de cara com o desafio de Kamala Harris, que tem quase 20 anos a menos que o rival. 

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? Enzo Pacheco participa de entrevista no SD Select e libera uma carteira gratuita com 10 ações americanas para comprar agora. Clique aqui e acesse.

O desafio de Kamala a Trump

Kamala Harris desafiou Trump a realizar um teste cognitivo depois que o republicano fez diversas declarações ofensivas contra ela em um podcast, sugerindo que a democrata deveria comprovar inteligência e sanidade.

 "Acredito que ele [Trump] está cada vez mais instável e optou por ofensas porque não tem planos de fato para a população americana", afirmou Harris em entrevista à CBS News.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Os motivos pelos quais ele é desqualificado para ser presidente dos EUA não precisam ser ditos por mim, basta ouvir pessoas que o conhecem melhor e que trabalharam com ele na gestão anterior", acrescentou.

Leia Também

TEM MÚSCULO

Bolsa americana aguenta juros mais altos; UBS GWM diz onde investir nesse cenário

4X3

Enquanto Brasil debate a escala 6×1, esse país propõe jornada de 32 horas semanais impulsionada pela IA

Trump é nocivo à economia global? Kamala é mais previsível?

Kamala Harris que ganhar no voto e não na guerra política

Apesar e ter feito o desafio ao rival, Kamala Harris diz que é contra “qualquer tipo de violência política” e que quer “merecer cada voto”. 

A democrata reconheceu que a eleição deve ser apertada, mas disse ver entusiasmo em torno de sua campanha. 

A corrida à Casa Branca deste ano está sendo considerada uma das mais acirradas da história dos EUA. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não são raras as pesquisas que mostram que Trump e Kamala estão empatados — com o recente avanço do republicano sobre a democrata. 

Vale lembrar, no entanto, que o voto popular não define quem será o presidente dos EUA. É o Colégio Eleitoral e seu sistema de delegados que escolhem, de fato, o novo comandante da maior economia do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo Mapa-múndi 8 de setembro de 2026 - 14:57
Imagem de Donald Trump com gráfico vermelho indicando queda ao fundo. 4 de setembro de 2026 - 12:26
O economista Mohamed El-Erian está sentado em uma poltrona vermelha, segurando um microfone. Atrás dele, uma estante de livros. 31 de agosto de 2026 - 13:50
Dono da Amazon Jeff Bezos Indian Creek 27 de agosto de 2026 - 16:32
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 19 de agosto de 2026 - 15:33

OPORTUNIDADE OU CILADA

Renda fixa nos EUA: vale a pena comprar Treasury com a disparada dos juros?

19 de agosto de 2026 - 15:33
Em um fundo que mescla o prédio da B3, a bandeira do Brasil e um globo, um homem de barba e terno azul está ao lado direito da imagem. No centro, a frase: Só ser barato não adianta 14 de agosto de 2026 - 14:40
Montagem representando as tarifas dos EUA contra os produtos brasileiros 14 de agosto de 2026 - 13:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar