Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
VAI TER CONTRA-ATAQUE?

EUA vão deixar barato para Putin? A resposta da Casa Branca à guerra nuclear da Rússia

O chefe do Kremlin disse na quarta-feira (13) que a Rússia estava pronta para um conflito nuclear. Governo norte-americano diz o que pretende fazer diante da nova demonstração de força de Moscou.

Putin acelera relógio do fim do mundo ameaça de guerra nuclear com guerra na Ucrânia
Presidente russo, Vladimir Putin - Imagem: Montagem / Seu Dinheiro

Levou menos de 24 horas para que os EUA respondessem à nova ameaça nuclear da Rússia — e parece que o presidente norte-americano, Joe Biden, está mais preocupado com as eleições de novembro deste ano do que com a chance de um conflito atômico com seu inimigo histórico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo menos foi essa a mensagem da Casa Branca nesta quinta-feira (14). Questionado sobre a postura nuclear da Rússia, a porta-voz da Casa Branca, Karin Jean-Pierre, disse que o governo de Biden não via necessidade de ajustar a avaliação de ameaça nuclear representada por Moscou.

“Não vimos quaisquer razões para ajustar a nossa própria postura nuclear... nem qualquer indicação de que a Rússia esteja se preparando para usar uma arma nuclear na Ucrânia”, disse a porta-voz aos jornalistas.

  • LEIA TAMBÉM: Casa de análise libera carteira gratuita de ações americanas pra você buscar lucros dolarizados em 2024. Clique aqui e acesse.

A demonstração de força de Putin

Em uma clara demonstração de força, Putin disse ontem que a Rússia estava pronta para uma guerra nuclear

“Do ponto de vista técnico-militar, estamos prontos [para uma guerra nuclear”, disse Putin. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração não foi dada à toa. O presidente russo foi questionado sobre se tinha recursos para uma guerra nuclear, mas ele fez questão de reforçar que a Rússia não se precipitará em apertar o botão primeiro. 

Leia Também

FOGO, ÁGUA E NEGÓCIOS

Trump e Xi em Pequim: um resumo do que você precisa saber sobre o 1º dia da cúpula que parou o mundo

DE LÍDER A SUPLICANTE

“É o acelerador da decadência americana”: por que o Nobel de Economia Paul Krugman acredita que a China já venceu Trump faz tempo

No entanto, chamou atenção o fato de a declaração ser dada praticamente na véspera das eleições de 15 e 17 de março

Na ocasião, Putin reforçou que a calma prevaleceria para evitar uma “corrida” em direção a um cenário de guerra nuclear — embora tenha ressaltado que a Rússia estaria pronta para realizar testes nucleares se os EUA o fizessem.

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

Kremlin diz que Rússia não fez ameaça de guerra

Depois do alvoroço que Putin causou, o Kremlin veio a público hoje explicar as declarações do presidente russo, dizendo que os comentários não constituíam uma ameaça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira que Putin estava apenas respondendo a perguntas do jornalista russo Dmitry Kiselev e que os comentários foram distorcidos pela imprensa ocidental.

“Putin não fez nenhuma ameaça sobre o uso de armas nucleares nesta entrevista. Ele respondeu, em primeiro lugar, às perguntas do jornalista, e estas eram precisamente as perguntas do jornalista, e não algumas declarações especiais”, disse Peskov.

*Com informações da CNBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem traz pessoas formando o mapa mundi 10 de maio de 2026 - 11:11
Foto de jornal do presidente dos EUA, Donald Trump 3 de maio de 2026 - 11:30
Imagem mostra Jerome Powell como grande estrela do mercado financeiro 29 de abril de 2026 - 16:54
Representação de um astrolábio. 28 de abril de 2026 - 9:57
O presidente dos EUA, Donald Trump 26 de abril de 2026 - 17:49
Foto de jornal do presidente dos EUA, Donald Trump 26 de abril de 2026 - 11:29
jensen-huang-fundador-da-nvidia-divulgacao-nvidia-1 24 de abril de 2026 - 18:52
Vista aérea de Helsinque, na Finlândia 23 de abril de 2026 - 15:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia