Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
REESTRUTURAÇÃO

InterCement, empresa na mira da CSN (CSNA3), protocola pedido de recuperação extrajudicial e negocia acordo com credores

Fabricante brasileira de cimento apresentou à Justiça um plano de reestruturação que conta com o apoio de mais de um terço dos credores

CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações
Imagem: Divulgação

A fabricante brasileira de cimentos InterCement anunciou nesta segunda-feira (16) que chegou a um acordo com alguns credores no plano de reestruturação da companhia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a companhia, um plano de recuperação extrajudicial foi apresentado na 1º Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

O acordo já conta com o apoio de mais de um terço dos credores da fabricante de cimentos. 

O plano ainda depende de certas condições, como uma possível celebração de um contrato de compra e venda relativo à alienação de participações societárias, que está sendo discutida pela companhia.

De acordo com o comunicado à CVM, a InterCement ressaltou que o pedido de recuperação extrajudicial não impacta ou reestrutura quaisquer obrigações do Grupo InterCement com seus clientes, fornecedores, parceiros comerciais ou integrantes, “que estão integralmente preservadas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A apresentação do plano representa mais uma etapa na estratégia de readequação da estrutura de capital do Grupo InterCement, maximizando o valor de seus ativos e preservando a capacidade da companhia de gerar valor para seus clientes, empregados, fornecedores, parceiros e demais stakeholders, bem como a promoção de sua função social”, afirmou a companhia.

Leia Também

O QUE ESPERAR?

CEO da Casas Bahia (BHIA3) detalha como quer ter lucro ‘sem depender da Selic’, mas mercado se assusta com prejuízo grande no 1T26

AINDA NÃO VIROU

“A gente precisa atravessar”: Banco do Brasil (BBAS3) admite fase mais crítica e tenta ganhar tempo para recuperar rentabilidade

Empresa pediu proteção contra credores

O pedido de recuperação extrajudicial da InterCement acontece após a empresa pedir proteção contra credores, em julho deste ano, durante um processo de mediação e negociações para uma potencial venda para a siderúrgica CSN (CSNA3).

A InterCement tinha uma dívida de R$ 3 bilhões e buscava uma extensão no prazo para a quitação. O total de débitos da empresa chegou a R$ 9 bilhões.

Vale destacar que a InterCement, que está entre as três maiores fabricantes de cimento do Brasil, entrou na mira da CSN (CSNA3) neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Companhia Siderúrgica Nacional anunciou em maio um acordo de exclusividade para comprar a empresa e expandir a atuação no mercado de cimento. No fim de julho, a CSN renovou a exclusividade para negociar a compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 12 de maio de 2026 - 16:00
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 12 de maio de 2026 - 15:39
12 de maio de 2026 - 12:56
12 de maio de 2026 - 11:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia