Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
SETOR DE SAÚDE

Dona do Ozempic vai investir mais de R$ 800 milhões no Brasil — mas não será para produção de ‘canetas do emagrecimento’

A farmacêutica dinamarquesa vai desembolsar R$ 864 milhões para a melhoria de processos na fábrica de Minas Gerais, responsável pela produção de insulina

Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, a "caneta do emagrecimento"
Novo Nordisk, fabricante do Ozempic - Imagem: Getty Images/Canva/Divulgação/Montagem Seu Dinheiro

Conhecida mundialmente pelo sucesso de medicamentos como o Ozempic, a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk anunciou nesta sexta-feira (4) um investimento “de peso” no Brasil — e as “canetas do emagrecimento” não têm nada a ver com a nova injeção de dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia vai desembolsar R$ 864 milhões para a melhoria de processos, modernização da planta e implementação de projetos de sustentabilidade na fábrica localizada em Montes Claros, no norte de Minas Gerais

"Anunciar esses investimentos é motivo de orgulho, não apenas para a Novo Nordisk, mas para todos os colaboradores da empresa no Brasil, que contribuem diariamente para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes com doenças crônicas.”, disse o vice-presidente corporativo da unidade de Minas Gerais, Reinaldo Costa, em nota. 

Vale lembrar que a Novo Nordisk é uma das empresas mais valiosas do mundo, atualmente avaliada em pouco mais de R$ 2,81 trilhões.

Por que a Novo Nordisk vai investir milhões no Brasil

Hoje não é incomum ouvir o nome da dinamarquesa nas farmácias brasileiras devido à massiva demanda pelo Ozempic. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a Novo Nordisk tem um relacionamento de longa data com o Brasil: foi há 17 anos que a companhia europeia inaugurou a fábrica de Monte Claros. Desde 2007, a unidade é responsável por todo o processo de produção de diferentes tipos de insulina da farmacêutica. 

Leia Também

ALÔ, ACIONISTA

Dividendos no radar: Bradesco (BBDC4) libera novo JCP de R$ 3,5 bilhões; veja quem mais paga proventos

A EXCEÇÃO?

Ação barata e crescimento acelerado: 3Tentos (TTEN3) desafia crise do agro e pode ser oportunidade, diz o BTG

A relevância da unidade mineira da Novo Nordisk é tão grande que a produção em Montes Claros responde por cerca de 25% de toda a insulina produzida mundialmente pela companhia dinamarquesa e por aproximadamente 12% de toda a insulina consumida no planeta.

Do lado de cá, a unidade da Novo Nordisk em Montes Claros é hoje a principal fornecedora de insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS) do governo federal.

Além do investimento de R$ 864 milhões na fábrica no Brasil, a Novo Nordisk também anunciou recentemente uma parceria de R$ 245 milhões com a Elétron Energy para a construção de um parque solar que gerará 100% da energia consumida na instalação mineira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto terá capacidade para gerar 90 megawatts-hora (MWh) e deve começar a operar no início de 2025.

Quem é a Novo Nordisk, dona dos remédios “queridinhos” Ozempic e Wegovy

Por um século, a Novo Nordisk se dedicou inteiramente à fabricação de remédios para diabetes e insulina. Mas esse não foi o motivo que levou o nome do laboratório aos perfis de influenciadores nas redes sociais.

Na realidade, a farmacêutica conquistou os holofotes depois que medicamentos como o Ozempic e o Wegovy passaram a ser usados como uma espécie de “fórmula mágica” do emagrecimento.

Desde então, a empresa passou por uma verdadeira explosão de vendas, que se refletiu nos resultados — além, é claro, nas ações da Novo Nordisk. A companhia é listada na bolsa de valores da Dinamarca, mas também possui recibos de ações (ADRs) em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a farmacêutica dinamarquesa atingiu um valor de mercado de aproximadamente US$ 514,9 bilhões, se tornando a empresa aberta mais valiosa da Europa, na frente do conglomerado de luxo LVMH, de Bernard Arnault, atualmente avaliado em US$ 376,2 bilhões. 

No ranking global, a Novo Nordisk encontra-se no 19º lugar na lista das empresas mais valiosas do planeta.

O crescimento da farmacêutica Novo Nordisk é tão forte que está remodelando a economia da Dinamarca. O valor de mercado da Novo ultrapassou o tamanho de toda a economia dinamarquesa, cujo PIB (Produto Interno Bruto) chegava a US$ 404,2 bilhões em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
grand capital assessoria de investimentos 23 de junho de 2026 - 12:00
Banco do Brasil (BBAS3), Caixa e BNDES. 23 de junho de 2026 - 10:33
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 22 de junho de 2026 - 20:04
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 22 de junho de 2026 - 19:49
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 22 de junho de 2026 - 18:45
22 de junho de 2026 - 17:33
GTA 6, Take-Two, Rockstar Games 22 de junho de 2026 - 14:19
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 22 de junho de 2026 - 13:27
brasil petróleo petrobras prio 22 de junho de 2026 - 12:49
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 22 de junho de 2026 - 11:00
Trem com o logo da Rumo RAIL3 | Dividendos 22 de junho de 2026 - 10:24
Celular com logo Nubank 20 de junho de 2026 - 15:03
Escritório da Cosan (CSAN3). 19 de junho de 2026 - 19:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar