Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

É igual, mas pode ser diferente: Ibovespa busca oitava alta seguida em dia de Powell no Congresso dos EUA e IPCA por aqui

Além do testemunho de Powell e da inflação oficial no Brasil, investidores monitoram regulamentação da reforma tributária

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), fala num púlpito com a bandeira americana ao fundo diário de bordo
Jerome Powell - Imagem: Federal Reserve

Acompanhar os testemunhos do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, pode ser uma tarefa entediante. É sempre a mesma coisa. Uma vez por semestre, lá vai ele com sua pastinha, numa terça-feira ao Senado, no dia seguinte à Câmara dos Representantes. O discurso é preparado, republicanamente distribuído à imprensa pouco antes da primeira aparição. Você sabe o que vai acontecer, mas continua assistindo mesmo assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vistos dessa maneira, os testemunhos de Powell são quase como um episódio de “Chaves”. Mas os jornalistas vão lá, cobrem os dois com o mesmo grau de minúcia. O mesmo é feito pelos investidores.

Isso porque os discursos preparados podem até ser iguais, mas as perguntas feitas por deputados e senadores nem sempre são as mesmas. E, mesmo que elas se repitam, uma hesitação, a entonação ou uma palavra fora de lugar podem mudar tudo.

É nessa hora que o que parecia um episódio de “Chaves” se transforma na possibilidade de assistir a um dos finais alternativos da clássica novela “Vale Tudo”, que estaria em vias de ganhar um remake.

No Senado, Powell deixou três pistas sobre o futuro dos juros nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A repórter Carolina Gama acompanhou o testemunho de ontem e vai ouvir o presidente do Fed de novo hoje.

Leia Também

ALÉM DO CDB

Correção de prêmios e quedas de preço chegam às debêntures isentas de IR, mas também abrem oportunidades

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O problema do The Office na sua empresa, os ruídos políticos na bolsa, e o que mais você precisa saber hoje

A expectativa é de que quem matou Odete Roitman continue sendo a Leila, mas vai que Powell leva ao ar um final alternativo.

Lá fora, os mercados internacionais de ações amanheceram no azul nesta quarta-feira.

Por aqui, o dólar recuou mais de 1% ontem e o Ibovespa emplacou sua sétima alta seguida, recuperando os 127 mil pontos. Trata-se da mais extensa sequência positiva da bolsa brasileira desde junho do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os movimentos da véspera foram motivados pela aparente disposição de Powell de cortar os juros nos EUA assim que possível, embora os indicadores ainda não permitam.

Para hoje, além do testemunho de Powell, os investidores repercutem os números do IPCA de junho. Analistas esperam desaceleração no dado mensal, bem como arrefecimento dos núcleos.

Ainda nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados começa a votar a regulamentação da reforma tributária, mas sem definição sobre a eventual entrada da carne na cesta básica.

O que você precisa saber hoje

FII DO MÊS
O fundo imobiliário favorito do mês está descontado e analistas enxergam ‘oportunidade única’ para investir; confira os FIIs mais recomendados para julho.
 Historicamente, o campeão do mês costuma negociar com um prêmio médio de cerca de 2% em relação ao indicador, mas a situação mudou agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENTREVISTA EXCLUSIVA
Moura Dubeux (MDNE3) tem a melhor prévia operacional da história, e CEO diz que ação vai pagar dividendos ainda este ano; veja quando.
 Os lançamentos saltaram 83,8% ante o primeiro trimestre do ano e alcançaram os R$ 637 milhões, enquanto as vendas líquidas se aproximaram dos R$ 500 milhões.

QUEDA DE BRAÇO
Risco de falir? A contagem regressiva para evitar a quebradeira dos bancões nos EUA.
 Os grandes bancos norte-americanos fizeram um lobby feroz contra o plano encabeçado pelo Fed — e Powell sinaliza que pode haver algum alívio; entenda a história.

DANÇA DAS CADEIRAS
Quem será o novo presidente da Vale (VALE3)? Consultoria entrega a primeira lista de possíveis sucessores com CEOs da Embraer (EMBR3) e Gerdau (GGBR4) entre os cotados.
 O ex-ministro e ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o presidente da Volkswagen nos EUA, Pablo Di Si, também estão entre os listados.

AS TRÊS LISTRAS QUE TODO MUNDO QUER
É o fim do reinado da Nike? Como a moda do Samba e do Gazelle podem abrir uma oportunidade para as ações da Adidas.
 Os papéis da Nike chegaram a cair 20% com a notícia de que as vendas anuais no final de junho encolheram — aumentando as preocupações dos investidores sobre o fato de a gigante do vestuário esportivo ficar atrás de rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma boa quarta-feira para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor no topo de uma montanha. No vale, abaixo dele, estão linhas de transmissão de energia, uma empresa de saneamento, bancos e seguradoras 6 de maio de 2026 - 8:57
5 de maio de 2026 - 8:48
Ferrari F80 2 de maio de 2026 - 9:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia