O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Além disso, as atenções ainda se voltam para o relatório de produção e vendas da Petrobras (PETR4)
Na próxima semana, os mercados globais estarão atentos a uma série de eventos econômicos significativos. Porém, há uma pausa para o feriado do Dia do Trabalho na quarta-feira nas principais economias do globo, o que deve reduzir a liquidez nas bolsas ao longo dos próximos dias.
No mesmo dia do feriado acontece a reunião do Fomc, o Copom norte-americano. Sem bolsas no restante do planeta, cabe aos índices de Nova York reagir ao tom do que será o comunicado do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) após a decisão.
Além disso, a temporada de balanços começa a ganhar tração no Brasil, com bancos sendo o destaque principal. Lá fora, os resultados da Amazon, e grandes montadoras como Stellantis, Mercedes Benz, Volkswagen e BYD também chamam a atenção.
Veja como encerrou a semana dos mercados e acompanhe o que esperar dos próximos dias:
No Brasil, a semana começa com a divulgação do IGP-M de abril, acompanhada pela receita tributária federal na segunda-feira.
As atenções ainda se voltam para o relatório de produção e vendas da Petrobras (PETR4). O balanço da estatal está marcado para o dia 13 de maio.
Leia Também
Durante a semana, outros dados importantes serão revelados, como o Índice de Preços ao Produtor e a taxa de desemprego pela PNAD Contínua na terça-feira, além das estatísticas de mercado aberto pelo Banco Central. No mesmo dia, será publicado o Boletim Focus, com as perspectivas do mercado para os principais indicadores macroeconômicos.
Outros indicadores incluem as transações correntes e os Investimentos Diretos no País na quinta-feira, enquanto o IPC-Fipe de abril e a produção industrial de março serão divulgados na sexta-feira, junto com as estatísticas monetárias e de crédito do Banco Central.
A semana também começa com feriados no Japão e na China, influenciando as operações nos mercados asiáticos. Inclusive, os negócios chineses só voltam na próxima segunda-feira.
Na Europa, o foco estará nos índices de confiança e no encontro do Eurogrupo na segunda-feira, além do PIB do primeiro trimestre e do CPI de abril na Alemanha e na Zona do Euro durante a terça-feira.
No Reino Unido, dados industriais serão anunciados na quarta-feira. Nos Estados Unidos, além do esperado relatório de emprego na sexta-feira, haverá a divulgação de vários PMIs industriais e do relatório de empregos Jolts na quarta-feira.
Já o payroll nos Estados Unidos, agendado para sexta-feira, é amplamente acompanhado por sua capacidade de influenciar diretamente as futuras decisões de política monetária do Federal Reserve, oferecendo insights cruciais sobre a saúde da economia americana.
Confira a agenda dos próximos dias. Todos os horários são de Brasília:
| Hora | País/Região | Evento |
| Todo o Dia | Japão | Feriado do Dia de Shōwa |
| 05h00 | Zona do Euro | Confiança de empresas consumidores, clima dos negócios e outros indicadores de confiança |
| 07h00 | Zona do Euro | Encontro do Eurogrupo |
| 08h00 | Brasil | IGP-M de abril |
| 09h00 | Alemanha | Índice de preços ao consumidor (CPI, em inglês) de abril |
| 10h30 | Brasil | Receita tributária federal |
| 22h30 | China | Caixim: PMI composto, industrial e de serviços em abril |
*Balanços locais: Copasa (CSMG3), ISA CTEEP (TRPL4)
*Balanços internacionais: BYD, MicroStrategy.
| Hora | País/Região | Evento |
| 03h00 | Alemanha | Vendas no varejo em março |
| 05h00 | Alemanha | PIB do primeiro trimestre |
| 06h00 | Alemanha | Índice de preços ao consumidor (CPI, em inglês) de abril |
| 06h00 | Zona do Euro | PIB do primeiro trimestre |
| 8h25 | Brasil | Boletim Focus semanal |
| 09h00 | Brasil | Índice de preços ao produtor (PPI, em inglês) de março |
| 09h00 | Brasil | PNAD Contínua divulga taxa de desemprego no Brasil |
| 14h30 | Brasil | Estatísticas do mercado aberto do Banco Central |
| 11h00 | Estados Unidos | Confiança do consumidor do Conference Board em abril |
*Balanços locais: Sem balanços previstos
*Balanços internacionais: Amazon, Coca-Cola, AMD, HSBC, McDonalds, Starbucks, Stellantis, Mercedes Benz, Volkswagen, PayPal, Adidas.
| Hora | País/Região | Evento |
| Todo o Dia | --- | Feriado do Dia do Trabalho mantém a maioria das bolsas fechadas |
| 09h15 | Estados Unidos | Relatório de empregos ADP de abril |
| 05h30 | Reino Unido | PMI industrial de abril |
| 10h45 | Estados Unidos | PMI industrial de abril |
| 11h00 | Estados Unidos | PMI industrial da ISM de abril |
| 11h00 | Estados Unidos | Relatório de empregos Jolts de março |
| 15h | Estados Unidos | Decisão de política monetária do Federal Reserve |
| 20h50 | Japão | Ata da mais recente reunião de política monetária |
*Balanços locais: Santander Brasil (SANB11).
*Balanços internacionais: Mastercard, Qualcomm, Pfizer, Kraft Heinz, BlackRock.
| Hora | País/Região | Evento |
| Todo o Dia | China | Feriado do Dia do Trabalho |
| 04h55 | Alemanha | PMI Industrial em abril |
| 05h00 | Zona do Euro | PMI Industrial em abril |
| 08h30 | Brasil | Transações correntes e Investimentos Diretos no País (IDP) em março |
| 09h30 | Estados Unidos | Pedidos de auxílio-desemprego |
| 09h30 | Estados Unidos | Balança comercial de março |
| 10h00 | Brasil | PMI industrial da S&P Global em abril |
| 14h30 | Brasil | Fluxo cambial |
| 16h00 | Argentina | Receita tributária federal |
*Balanços locais: Arezzo CO (ARZZ3), Banco Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4), Metalurgica Gerdau (GOAU4), Iguatemi S.A (IGTI11), Marcopolo (POMO4), WEG (WEGE3), EZTec Empreendimentos (EZTC3).
*Balanços internacionais: Apple, Novo Nordisk, Shell, ConocoPhillips, Mercado Libre, Coinbase Global.
| Hora | País/Região | Evento |
| Todo o Dia | China | Feriado do Dia do Trabalho |
| Todo o Dia | Japão | Feriado do Dia da Constituição |
| 05h00 | Brasil | IPC-Fipe de abril |
| 05h30 | Reino Unido | PMI composto e de serviços em abril |
| 06h00 | Zona do Euro | Taxa de desemprego em março |
| 8h30 | Brasil | Estatísticas monetárias e de crédito do Banco Central |
| 09h00 | Brasil | Produção industrial em março |
| 09h30 | Estados Unidos | Payroll de abril |
| 10h45 | Estados Unidos | PMI composto, industrial e de serviços em abril |
*Balanços locais: Zamp (ZAMP3).
*Balanços internacionais: Sem balanços previstos.
*Este texto contou com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial.
O galpão logístico que é protagonista de uma batalha com os Correios terá novo inquilino e o contrato prevê a redução da vacância do FII para 3,3%
Movimento faz parte da reta final da recuperação judicial nos EUA e impacta investidores com forte diluição
As empresas substituíram os papéis da Cyrela (CYRE3) e Rede D’Or (RDOR3)
A companhia promoveu um grupamento na proporção 2 por 1, sem alteração do capital social, mas outra aprovação também chamou atenção do mercado
Após a compra, o fundo passará a ter 114 imóveis em carteira, com presença em 17 estados e uma ABL de aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados
ADRs da Vale e Petrobras antecipam dia de volatilidade enquanto mercados voltam do feriado; aversão a risco e queda do minério de ferro explicam quedas
Com fluxo estrangeiro concentrado no Ibovespa, as small caps também sobem no ano, mas ainda não brilham. Werner Roger, CIO da Trígono Investimentos, conta o que falta para isso
Wall Street não parou nesta terça-feira (17), encerrando o pregão com alta modesta. Já na B3, o investidor troca a fantasia pelos gráficos e encara a ata do Fed em plena Quarta-feira de Cinzas.
Embora um entendimento geral tenha sido alcançado nesta terça-feira (17), o Oriente Médio segue em alerta com trocas ameaças de ataque de Trump e o fechamento do Estreito de Ormuz
Mudança na margem para ouro, prata e platina aceleraram a queda de preços dos metais; entenda o que mudou e como isso mexeu com as cotações
Com baixa vacância, contratos longos e espaço para reciclagem de ativos, Patria Renda Urbana segue entre os preferidos da corretora
Um único relatório impulsionou o valor da empresa na bolsa em 30%, mas teve um efeito muito maior para outras companhias de logística
Ainda que 850 mil investidores seja um marco para a indústria de ETFs, ainda é um número pequeno na comparação com o número de 100 milhões de investidores na renda fixa e de 5,4 milhões na renda variável
Pregão ficará fechado por alguns dias e voltará em horário reduzido; Tesouro Direto também sofre alterações
Há um leque de oportunidades no mundo dos ETFs, para diferentes tipos de investidores, do mais conservador ao mais agressivo
Levantamento da Quantum Finance mostra que fundos de papel lideraram as altas de janeiro, com retornos que chegaram a ser seis vezes maiores que o do IFIX
Ainda dá tempo de embolsar os ganhos. Veja até quando investir na ação para ter direito ao pagamento de juros sobre o capital próprio
Além da perspectiva positiva para o primeiro trimestre de 2026, a siderúrgica está sendo beneficiada por uma medida que pega a China em cheio; entenda os detalhes
A narrativa de rotação global de ativos, a partir dos Estados Unidos, segue em curso. S&P 500 e Nasdaq terminaram o dia em baixa.
Em painel na CEO Conference 2026, do BTG Pactual, o CIO da Ibiuna afirmou que uma eventual alternância de poder pode destravar uma reprecificação relevante dos ativos e pressionar os juros reais para baixo