🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NEGÓCIO FECHADO

Natura (NTCO3) não perde tempo e anuncia conclusão de venda de The Body Shop

Conforme o anunciado em novembro, a companhia finalizou o processo com a Aurelis; o valor da operação não foi confirmado

Fachada de loja da Natura (NTCO3)
Fachada de loja da Natura (NTCO3) - Imagem: Divulgação/Natura

Anunciou e cumpriu! A Natura (NTCO3) informou na noite desta sexta-feira (29), último dia útil do ano, que concluiu a venda da divisão de cuidados com o corpo The Body Shop. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 14 de novembro, a companhia havia anunciado a assinatura de um acordo vinculante com o Aurelius Investment Advisory Limited, com a previsão de conclusão da transação até 31 de dezembro. 

Em comunicado, a Natura reiterou que a operação fortalece os esforços da empresa em otimizar e simplificar seus negócios, “além de enfatizar seu foco em prioridades estratégicas, especialmente a integração da Natura e da Avon na América Latina”. 

A companhia, por sua vez, não confirmou o valor movimentado na operação. Mas, a expectativa é de que a Natura tenha embolsado cerca de 207 milhões libras (R$ 1,25 bilhão) com a venda da The Body Shop, conforme anunciado no mês passado. 

Desde o fim de agosto, a Natura (NTCO3) manifestou a intenção de “explorar alternativas estratégicas” para a The Body Shop, o que poderia incluir uma potencial venda da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, segundo a imprensa estrangeira, existiam três interessados na compra: a Elliot Advisors, a Alteri Investors e a Epiris.

Leia Também

ATENÇÃO, ACIONISTA!

Dividendos e JCP: WEG (WEGE3) aprova quase meio bilhão de reais em proventos — mas não está sozinha

O MAIOR RETORNO PARA O SEU BOLSO

Empresas do Brasil pagaram mais de R$ 22 bilhões em dividendos no último trimestre; veja quem superou a Petrobras (PETR4) como maior pagadora

Quem é o grupo Aurelius

O Aurelius é um grupo de investimento focado na criação de valor “através da melhoria operacional de empresas com potencial de desenvolvimento”, segundo a companhia.

O grupo possui escritórios na Alemanha e no Reino Unido e conta com recursos de caixa líquidos para investimentos de mais de 200 milhões de euros.

ESPECIAL DE NATAL A DINHEIRISTA - ELE FOI TRAÍDO PELA NOIVA E AGORA ELA AINDA QUER FICAR COM TUDO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natura e The Body Shop 

A história da Natura com a The Body Shop começou há seis anos, quando a companhia adquiriu a rede de cuidados com o corpo da L’Oréal por cerca de 1 bilhão de euros.

Na época, a aquisição foi considerada “um passo decisivo para a fundação de um grupo de cosméticos”, que reuniria a Aesop, a Natura e a The Body Shop.

Porém, a Natura decidiu mudar de estratégia para fazer caixa e reequilibrar as contas — e a possibilidade de venda da The Body Shop ganhou força após a troca no comando da unidade de negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar a temporada de balanços de bancos Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 14 de setembro de 2026 - 16:32
Montagem ilustrativa mostra Cleusa Maria segurando um bolo em primeiro plano, diante do interior de uma loja da Sodiê Doces. Ao fundo são vistos vitrines de doces, mesas, cadeiras, decoração com balões e a identidade visual da marca. A composição foi criada digitalmente e não corresponde a uma fotografia única de uma situação real. 14 de setembro de 2026 - 7:07
Logo do Banco BRB 13 de setembro de 2026 - 15:44
Usiminas (USIM5), Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) 11 de setembro de 2026 - 14:15
11 de setembro de 2026 - 11:40
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, durante evento de lançamento em Miami. 10 de setembro de 2026 - 13:41
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 10 de setembro de 2026 - 11:33
Imagem mostra um panda comendo um bambu em zoológico 10 de setembro de 2026 - 10:52
ID da foto:1307414278 9 de setembro de 2026 - 17:57
9 de setembro de 2026 - 15:48
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 9 de setembro de 2026 - 14:27
SLC Agrícola 9 de setembro de 2026 - 11:17
Fachada do Banco Inter. 9 de setembro de 2026 - 9:39
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar