🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

INFLUÊNCIA MAIOR?

Marfrig (MRFG3) volta a comprar ações da BRF (BRFS3) e aumenta participação na companhia para 40%; entenda

É a segunda compra de de ações feita este mês pela Marfrig, que detinha antes uma fatia de cerca de 35,7% na BRF

Montagem com os personagens do desenho A Vaca e o Frango com logos da Marfrig e BRF
Montagem com os personagens do desenho A Vaca e o Frango com logos da Marfrig e BRF - Imagem: Montagem Andrei Morais

A Marfrig (MRFG3) segue comprando mais ações da concorrente BRF (BRFS3) após já ter adquirido papéis este mês e por meio de uma oferta de ações em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia passou a deter 673.879.961 entre ações ordinárias e American Depositary Receipts (ADRs, recibos que representam ações da companhia e negociadas nos EUA), o que representa uma fatia de 40,0529% na BRF.

Até o dia 19 de setembro, essa fatia era de 35,7742%. Nesta data, também tinha feito uma compra de ações da BRF.

Nas duas ocasiões, a Marfrig declarou que a aquisição dos papéis tem como objetivo incrementar a participação acionária na BRF, mas não pretende alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa.

Segundo o frigorífico, a compra das ações também não inclui contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou outras aquisições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • LEIA MAIS: Busque lucros com o mercado internacional sem sair da B3: conheça os 5 BDRs recomendados pelos analistas da Empiricus Research para comprar agora – um deles é de empresa parceira da Apple que cresce 20% ao ano. [ACESSE A LISTA GRATUITA AQUI]

Marfrig e fundo saudita detinham juntos cerca de 50% da BRF

Em julho, a Marfrig tinha ampliado a posição acionária na BRF em uma oferta subsequente de ações que movimentou R$ 5,4 bilhões. Com a operação, o grupo passou a ter uma influência ainda maior na dona das marcas Sadia e Perdigão.

Leia Também

ALÔ, É UM SER HUMANO?

Fim da secretária eletrônica? Empresas terão de oferecer atendimento humano obrigatório no SAC; veja o que muda

O TEMPO FECHOU

Chilli Beans vê o sol se esconder: rede de óculos escuros pede recuperação extrajudicial; entenda os próximos passos da empresa

Após a oferta, a Marfrig e o fundo saudita Salic ficaram com uma participação combinada de mais de 50% do capital da BRF. Hoje, a participação do fundo é de 10,699%.

Vale lembrar que não há um acordo de acionistas entre os dois frigoríficos. Em tese, a BRF é uma corporation, ou seja, uma empresa que não possui um controlador definido. 

Mas na prática a Marfrig já dá as cartas e a expectativa era que ampliasse ainda mais a influência na companhia, atuando em conjunto nas decisões da BRF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM — “Sofri um golpe no Tinder e perdi R$ 15 mil”: como recuperar o dinheiro? Veja o novo episódio de A Dinheirista!

Conselho de administração da BRF tem fundador da Marfrig

Com Marcos Molina (fundador da Marfrig) na presidência do conselho de administração e Miguel Gularte (ex-CEO da Marfrig) como CEO, a Marfrig já comandava a BRF mesmo antes da oferta de ações, sem ter o controle de fato. 

Inclusive, como parte da operação, a empresa derrubou a chamada pílula de veneno (poison pill), cláusula do estatuto que obriga qualquer acionista que alcançar mais de um terço do capital a lançar uma oferta por todas as ações no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 30 de outubro de 2026 - 10:26
Vale 29 de outubro de 2026 - 20:27
Petrobras (PETR4). 29 de outubro de 2026 - 18:50
microsoft msft34 acao internacional bdr inteligencia artificial copilot 29 de outubro de 2026 - 11:53
Celular com logo Nubank 29 de outubro de 2026 - 11:22
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 29 de outubro de 2026 - 6:30
Gilson Finkelsztain, novo CEO do Santander Brasil (SANB11). 28 de outubro de 2026 - 14:32
Interior de centro de distribuição da Shopee em Franco da Rocha (SP). 28 de outubro de 2026 - 10:46
Oceanpact (OPCT3) vence ação contra Petrobras 27 de outubro de 2026 - 17:06
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação 27 de outubro de 2026 - 13:09
Daniela de Castro, diretora do Bradesco Principal. 27 de outubro de 2026 - 12:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar