🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

INFLUÊNCIA MAIOR?

Marfrig (MRFG3) volta a comprar ações da BRF (BRFS3) e aumenta participação na companhia para 40%; entenda

É a segunda compra de de ações feita este mês pela Marfrig, que detinha antes uma fatia de cerca de 35,7% na BRF

Montagem com os personagens do desenho A Vaca e o Frango com logos da Marfrig e BRF
Montagem com os personagens do desenho A Vaca e o Frango com logos da Marfrig e BRF - Imagem: Montagem Andrei Morais

A Marfrig (MRFG3) segue comprando mais ações da concorrente BRF (BRFS3) após já ter adquirido papéis este mês e por meio de uma oferta de ações em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia passou a deter 673.879.961 entre ações ordinárias e American Depositary Receipts (ADRs, recibos que representam ações da companhia e negociadas nos EUA), o que representa uma fatia de 40,0529% na BRF.

Até o dia 19 de setembro, essa fatia era de 35,7742%. Nesta data, também tinha feito uma compra de ações da BRF.

Nas duas ocasiões, a Marfrig declarou que a aquisição dos papéis tem como objetivo incrementar a participação acionária na BRF, mas não pretende alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa.

Segundo o frigorífico, a compra das ações também não inclui contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou outras aquisições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • LEIA MAIS: Busque lucros com o mercado internacional sem sair da B3: conheça os 5 BDRs recomendados pelos analistas da Empiricus Research para comprar agora – um deles é de empresa parceira da Apple que cresce 20% ao ano. [ACESSE A LISTA GRATUITA AQUI]

Marfrig e fundo saudita detinham juntos cerca de 50% da BRF

Em julho, a Marfrig tinha ampliado a posição acionária na BRF em uma oferta subsequente de ações que movimentou R$ 5,4 bilhões. Com a operação, o grupo passou a ter uma influência ainda maior na dona das marcas Sadia e Perdigão.

Leia Também

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Sucessor de Warren Buffett diz como Berkshire Hathaway vai ganhar dinheiro com IA (a resposta não está só na bolsa)

FILHA DO DIVÓRCIO

Farm vale mais que a Azzas (AZZA3) na bolsa? Marca deve receber propostas neste mês após ruptura entre Arezzo e Soma, diz jornal

Após a oferta, a Marfrig e o fundo saudita Salic ficaram com uma participação combinada de mais de 50% do capital da BRF. Hoje, a participação do fundo é de 10,699%.

Vale lembrar que não há um acordo de acionistas entre os dois frigoríficos. Em tese, a BRF é uma corporation, ou seja, uma empresa que não possui um controlador definido. 

Mas na prática a Marfrig já dá as cartas e a expectativa era que ampliasse ainda mais a influência na companhia, atuando em conjunto nas decisões da BRF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM — “Sofri um golpe no Tinder e perdi R$ 15 mil”: como recuperar o dinheiro? Veja o novo episódio de A Dinheirista!

Conselho de administração da BRF tem fundador da Marfrig

Com Marcos Molina (fundador da Marfrig) na presidência do conselho de administração e Miguel Gularte (ex-CEO da Marfrig) como CEO, a Marfrig já comandava a BRF mesmo antes da oferta de ações, sem ter o controle de fato. 

Inclusive, como parte da operação, a empresa derrubou a chamada pílula de veneno (poison pill), cláusula do estatuto que obriga qualquer acionista que alcançar mais de um terço do capital a lançar uma oferta por todas as ações no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 5 de setembro de 2026 - 14:55
5 de setembro de 2026 - 13:22
Sede da Intelbras em São José, Santa Catarina 4 de setembro de 2026 - 17:42
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Escritório do Banco Master. 3 de setembro de 2026 - 12:42
Maurício Viotti, diretor executivo da da Wiz Co (WIZC3). Foto Divulgação 3 de setembro de 2026 - 12:33
3 de setembro de 2026 - 9:08
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar