O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em painel no World Government Summit em Dubai, o chefe da Tesla disse que pretende nomear um sucessor ao cargo de CEO do Twitter, que ele ocupa desde outubro

Alcançar o segundo lugar na lista de homens mais ricos do planeta exige certas qualidades (sejam elas positivas ou negativas), inclusive a habilidade de saber quando é hora de jogar a toalha — e é isso que Elon Musk pretende fazer.
O bilionário revelou, durante painel no World Government Summit em Dubai nesta quarta-feira (15), que pode pretende abdicar da coroa de CEO do Twitter e nomear seu sucessor até o final deste ano.
“Acredito que provavelmente no final deste ano deve ser um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a empresa. Acho que [o negócio] deve estar em uma posição estável no fim de 2023", disse o executivo, em chamada por vídeo no evento.
Logo após comprar a empresa, Musk assumiu o cargo de presidente do Twitter em outubro do ano passado, após demitir o anterior CEO, Parag Agrawal, na primeira rodada de cortes na companhia.
Segundo o Chief Twit, antes de escolher o novo presidente da empresa de mídia social, é preciso “estabilizar” a companhia. “Preciso estabilizar a organização e apenas garantir que ela esteja financeiramente saudável e que a trajetória esteja claramente definida.”
No final do ano passado, após inúmeras críticas à gestão do Twitter, Elon Musk promoveu uma enquete na plataforma questionando se deveria, enfim, deixar a posição de Chief Twit.
Leia Também
Após mais de 17,5 milhões de votos, 57,5% dos eleitores votaram a favor da saída do executivo do posto mais alto da empresa.
O bilionário anunciou, em tweet, que iria cumprir a promessa de respeitar a decisão popular e renunciar ao cargo de CEO da rede do passarinho azul, permanecendo apenas na chefia das equipes de software e servidores.
Na publicação, ele ainda determinou a principal qualidade que buscava em seu próximo sucessor: deveria ser “alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo!”.
Horas depois de lançar a enquete, Musk chegou a dizer na plataforma no domingo que “ninguém queria o trabalho que poderia realmente manter o Twitter vivo”. “Não há sucessor.”
De acordo com informações da Associated Press, durante o World Government Summit, o executivo chamou o Twitter de “uma espécie de start-up ao contrário”.
"Há trabalho necessário aqui para colocar o Twitter em uma posição estável e para realmente construir o mecanismo de engenharia de software", contou durante o evento.
Algumas semanas atrás, o bilionário contou que possui planos para transformar a rede social do passarinho azul em uma espécie de “aplicativo de tudo”, nos moldes da plataforma chinesa WeChat.
Entre as novidades, o empresário pretende incluir as funções de fintech, como transações diretamente entre os usuários, conta poupança e cartão de débito.
De acordo com a imprensa internacional, a empresa já está desenvolvendo os softwares necessários para suportar as novas funcionalidades.
A diretora de produtos do Twitter, Esther Crawford, ainda teria reunido uma pequena equipe para analisar o que é preciso para integrar o sistema de pagamentos na plataforma, segundo informações do Financial Times.
*Com informações de Bloomberg e CNBC
A TESE AZEDOU?
FÔLEGO EXTRA
INDO ÀS COMPRAS
PROGRAMA DE FIDELIDADE
O ADEUS DO ESTADO
ATENÇÃO, ACIONISTA
ESPAÇO PARA RECUPERAÇÃO?
ATENÇÃO CONSUMIDORES
NOVO PROGRAMA PARA CARRO NOVO
APÓS RESULTADOS FRACOS
SD ENTREVISTA
ATENÇÃO USUÁRIOS
HÁ DÉCADAS NA BOLSA
MAIS VALOR AO ACIONISTA
ADEUS BARRIGA DE CHOPE?
A CONTA NÃO FECHOU?
DESTAQUES
MINÉRIO DE FERRO
BARRADAS
REAÇÃO AO RESULTADO