Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MUDANÇAS À VISTA

Dança das cadeiras: braço direito de Haddad assume presidência do conselho do Banco do Brasil (BBAS3) e CFO da Eletrobras (ELET6) renuncia após saída de CEO

Durigan ficará à frente do conselho de 2023 a 2025 e assume o lugar que foi de Gabriel Galípolo, enquanto Eletrobras traz ex-Equatorial

Banco do Brasil
Prédio do Banco do Brasil - Imagem: Divulgação

Mudanças em cargos de diretoria e conselho de administração das empresas podem influenciar em decisões estratégicas. Por isso, vale acompanhar, principalmente quando é o caso de um novo presidente de conselho, como foi anunciado pelo Banco do Brasil (BBSA3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem à noite, o banco estatal confirmou que o número dois do Ministério da Fazenda, Dario Carnevalli Durigan, deve assumir a liderança do colegiado.

Durigan ficará à frente do conselho de 2023 a 2025 e assume o lugar que foi de Gabriel Galípolo.

Galípolo foi o primeiro braço de direito de Fernando Haddad na Fazenda, no cargo de secretário-executivo. 

No entanto, renunciou ao cargo de presidente do conselho do Banco do Brasil quando deixou o ministério, ao ser indicado pelo governo para assumir uma cadeira na diretoria do Banco Central (BC), fazendo parte do Comitê de Política Monetária (Copom).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o novo presidente do conselho do Banco do Brasil?

O hoje secretário, Dario Carnevalli Durigan, já atuou tanto na iniciativa privada como em órgãos públicos. 

Leia Também

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

EMPRESA FOCA EM MOLÉCULA "BLINDADA"

O mercado teme o fim do “efeito Ozempic” com guerra nos preços. Por que o CEO da RD Saúde (RADL3) não se preocupa tanto?

Entre os cargos exercidos está o de diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, tendo colaborado na definição da estratégia de atuação do aplicativo por aqui. 

Além disso, não é a sua primeira vez como conselheiro, já que foi do conselho de administração na São Paulo Urbanismo. 

No setor público, atuou na Secretaria de Governo da Prefeitura de São Paulo, na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e na Advocacia-Geral da União (AGU).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durigan foi também procurador da Universidade de São Paulo, além de atuar como professor e conferencista.

  • LEIA MAIS: Varejista pode valorizar até 3x com rali de fim de ano da bolsa (não é MGLU3 nem VIIA3); conheça

Mais mudanças na diretoria da Eletrobras

O dia ainda foi de mudanças na gestão da Eletrobras (ELET3/ELET6), já que a companhia informou que Elvira Baracuhy Cavalcanti Presta renunciou ao cargo de vice-presidente financeira e de relações com investidores da companhia, também chamado de CFO. 

A troca de CFO ocorre pouco mais de um mês depois da renúncia inesperada de Wilson Ferreira Júnior da presidência da Eletrobras, que passou a ser ocupada por Ivan de Souza Monteiro, executivo que já integrava o conselho de administração da companhia

Em função da renúncia, o conselho de administração da companhia elegeu Eduardo Haiama para o lugar de Elvira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haiama já exerceu a posição de CFO na Yduqs e na Equatorial Energia.

A Eletrobras, porém, não afirmou quando o executivo irá assumir oficialmente o cargo. Segundo a empresa, até a posse, Élio Wolff, vice-presidente de estratégia e de desenvolvimento de negócios, acumulará as duas funções.

A DINHEIRISTA – Crise nas Casas Bahia: Estou perdendo rios de dinheiro com ações VIIA3 (que viraram BHIA3). E agora?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Navio-plataforma de petróleo em construção em um estaleiro, com guindastes realizando a instalação de módulos sobre a embarcação ao pôr do sol 5 de agosto de 2026 - 10:40

O QUE MUDA PARA O INVESTIDOR

Vender ou ficar com BRAV3? Leilão da OPA da Brava Energia acontece hoje (5)

5 de agosto de 2026 - 10:40
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 5 de agosto de 2026 - 7:08
Montagem ilustrativa mostra o logotipo da SpaceX em primeiro plano ao lado de pilhas de dólares, com o prédio da Nasdaq ao fundo. A imagem representa a abertura de capital da empresa de Elon Musk e sua estreia na bolsa americana. 4 de agosto de 2026 - 17:51
ônibus da marcopolo 4 de agosto de 2026 - 14:25
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 4 de agosto de 2026 - 11:47
Uma pessoa vestida de macacão cinza, usa luvas amarelas e fecha uma caixa da Frasle em uma linha de produção. 3 de agosto de 2026 - 10:09
1 de agosto de 2026 - 10:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar