O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Tambores de guerra, chuva no litoral, bolsas no vermelho e tudo o que você precisa saber para se informar na volta do Carnaval
Muita gente desliga no Carnaval. Claro que não é todo mundo, mas a oportunidade de cair na gandaia - ou de descansar um pouco a cabeça - naturalmente distancia o público do noticiário.
A boa notícia é que o Seu Dinheiro estava aqui, em esquema de plantão, para manter você por dentro de tudo o que pode mexer com seus investimentos a partir desta Quarta-Feira de Cinzas. E parece ser a única, pois o tom do feriado foi mais pesado do que gostaríamos de noticiar.
Confira a seguir as cinco notícias que você precisa saber para que nada te surpreenda nesta volta de feriado prolongado.
No que depender dos mercados internacionais, por exemplo, hoje será dia de deixar as barbas de molho e encarar aquela ressaca.
Nos Estados Unidos, onde as bolsas ficaram fechadas na segunda-feira por causa de um feriado local, os mercados voltaram a funcionar na terça-feira e levaram um tombo. Nenhum dos índices de Wall Street caiu menos do que 2% ontem.
Os investidores reagiram negativamente às projeções de um ano mais fraco feitas por empresas do varejo local. Além disso, eles permanecem temerosos quanto a um prolongamento da fase de juros altos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
Leia Também
Até por isso, a expectativa com a divulgação da ata da última reunião do Fed, com divulgação prevista para a tarde de hoje, tende a manter os investidores com o pé atrás hoje.
Reflexo disso já pode ser percebido hoje em outras praças. As bolsas de valores da Ásia fecharam em queda generalizada hoje. Já os índices de ações da Europa abriram no vermelho.
Enquanto isso, a proximidade do aniversário de um ano da invasão da Ucrânia pela Rússia vem acompanhada de um aumento da tensão.
Na segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou sem aviso prévio a Kiev.
A reação do presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi suspender a participação de Moscou no New Start, o último grande tratado de controle de armas nucleares entre norte-americanos e russos. Os desdobramentos até aceleraram o chamado “relógio do fim do mundo”.
Ainda no exterior, mais um forte terremoto voltou a atingir a região de fronteira entre a Turquia e a Síria, recentemente devastada por tremores que causaram dezenas de milhares de mortos.
Por aqui, chuvas torrenciais no litoral norte de São Paulo provocaram pelo menos 46 mortes e deixaram um rastro de destruição. Dezenas de pessoas seguem desaparecidas e ainda não é possível mensurar com clareza a extensão da tragédia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva até interrompeu o descanso em uma instalação da Marinha na Bahia para comandar a reação do governo. Por sua vez, a Petrobras monitora a situação de seus oleodutos na região.
Por último, mas não menos importante, o Ministério da Agricultura investiga um caso suspeito de "mal da vaca louca" no Pará.
Para não dizer que não teve nenhuma notícia boa além dos desfiles de Carnaval, a Receita Federal confirmou no fim de semana as declarações recentes do presidente Lula de que trabalhadores que ganham até dois salários mínimos passarão a ter isenção de imposto de renda.
No mais, a B3 reabre hoje somente às 13h. Até lá, dá tempo de você ficar por dentro da agenda do mercado para os próximos dias.
Quando a companhia decide cancelar as ações em tesouraria, o acionista acaba, proporcionalmente, com uma fatia maior da empresa, uma vez que parte dos papéis não existe mais
O metal precioso fechou em baixa de 1% e levou com ele a prata, que recuou menos, mas acompanhou o movimento de perdas
Bolsas ao redor do mundo sentiram os efeitos do novo capítulo do conflito no Oriente Médio, enquanto o barril do Brent voltou a ser cotado aos US$ 100
A rede teve um salto de quase 20% no lucro líquido recorrente do 4º trimestre de 2025 e planeja abrir até 350 de academias neste ano
GPA afirma estar adimplente com o FII; acordos firmados entre fundos imobiliários e grandes empresas costumam incluir mecanismos de proteção para os proprietários dos imóveis
Relatório aponta desaceleração na geração de caixa da dona da Vivo e avalia que dividendos e valuation já não compensam o menor crescimento esperado
O montante considera o período de janeiro até a primeira semana de março e é quase o dobro do observado em 2025, quando os gringos injetaram R$ 25,5 bilhões na B3
A alta do petróleo animou o mercado, mas um alerta de analistas está chamando atenção; confira o que diz a Genial Investimentos
Na carta de fevereiro, o fundo de Stuhlberger avalia o conflito no Oriente Médio e diz quais as peças do tabuleiro foram mexidas — o lendário investidor deu tchau para o euro
Segundo analistas, os preços da commodity só vão se acomodar se ficar claro para o mercado quanto tempo o conflito no Oriente Médio vai durar
Enquanto o Oriente Médio ferve, o UBS vê o Brasil como um dos emergentes menos expostos ao conflito
Embora o risco político da Petrobras afete a inclinação dos investidores brasileiros em investir na ação, os estrangeiros são mais otimistas com a ação
Resultado do quarto trimestre mostra avanço nas operações de incorporação, mas perdas da Resia continuam pressionando o balanço e preocupando analistas
Alta da commodity chegou a superar 25% durante a madrugada, empurrou investidores para ativos de proteção e reacendeu temores de inflação e juros altos — inclusive no Brasil
A possibilidade de reabertura da janela de IPOs atrai empresas dispostas a abrir o capital, mas movimento nessa direção ainda é tímido
Com o início do horário de verão nos Estados Unidos e na Europa, a bolsa brasileira encurta o tempo de negociação para manter a sincronia com os mercados globais
Escalada da guerra no Oriente Médio e disparada do petróleo marcaram a semana na bolsa brasileira; veja as ações com maiores altas e quedas
A fabricante de aeronaves registrou resultados abaixo do esperado pelo mercado e ações reagem em queda: o que aconteceu com a Embraer?
Veja quais são os fundos imobiliários favoritos dos analistas neste mês e como posicionar sua carteira de FIIs agora
Mesmo com juros altos e volatilidade global, analistas veem um grupo seleto de empresas capaz de atravessar a turbulência e se valorizar na bolsa neste ano