Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Camille Lima

Camille Lima

Jornalista formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), em 2025 foi eleita como uma das 50 jornalistas mais admiradas da imprensa de Economia, Negócios e Finanças do Brasil. Já passou pela redação do TradeMap. Hoje, é repórter de bancos e empresas no Seu Dinheiro. A cobertura atual é majoritariamente centrada no setor financeiro (bancos, instituições financeiras e gestoras), em companhias maiores listadas na B3 e no mercado de ações.

A FELICIDADE DURA POUCO

Tchau, CNN+! Warner Bros Discovery acaba com plataforma de streaming de notícias para bater de frente com a Netflix

O serviço de streaming será encerrado em 30 de abril, com menos de um mês desde sua estreia; término da plataforma vai impactar os mais de 600 funcionários da CNN+

Camille Lima
Camille Lima
22 de abril de 2022
15:44
Warner Bros Discovery decide encerrar plataforma de streaming CNN+
Warner Bros Discovery decide encerrar plataforma de streaming CNN+ - Imagem: Divulgação

Dizem que há uma diferença entre alegria e felicidade. A alegria seria uma situação momentânea de contentamento, enquanto a felicidade se trataria de um estado de espírito constante. Porém, a CNN pode comprovar que nem mesmo a felicidade dura para sempre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da empresa, o sentimento de euforia durou menos de um mês. Ao final de março, a companhia lançou o CNN+, sua plataforma de streaming de notícias, considerada um dos desenvolvimentos mais significativos da história da CNN quando foi inaugurada.

O serviço de streaming possui horas de programação diária ao vivo e shows semanais, incluindo de grandes talentos de outras redes, como Kasie Hunt, da NBC, e Chris Wallace, da Fox News, que integraram a equipe da CNN+.

Porém, na última quinta-feira (21), a administração da Warner Bros Discovery (fusão da WarnerMedia, antiga controladora da CNN, com a Discovery) decidiu acabar com o sistema de streaming, e anunciou que o serviço será encerrado em 30 de abril.

Por que a Warner Bros Discovery acabou com a CNN+?

A disputa pelo coração dos telespectadores e a conquista do maior número de assinantes está cada vez mais acirrada entre as plataformas de streaming. É justamente esse o fundamento da decisão da Warner Bros Discovery para encerrar a CNN+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da concorrente Netflix estar passando por poucas e boas nos últimos dias, reportando queda na sua base de assinantes pela primeira vez em uma década e vendo suas ações despencarem em Nova York, a Warner Bros Discovery não está nem perto de desacelerar a briga.

Leia Também

A existência de um programa de streaming só para a veiculação de notícias ia diretamente contra o objetivo do CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, de abrigar todas as marcas da empresa sob um serviço de streaming.

“Em um mercado de streaming complexo, os consumidores querem simplicidade e um serviço completo, que ofereça uma experiência melhor e mais valor do que as ofertas independentes”, disse o chefe de streaming da Discovery, JB Perrette.

A controladora quer unificar todos os serviços em um só: HBO Max, Discovery+ e outra programação da WarnerMedia. Assim, a companhia oferecerá uma plataforma de streaming completa, incluindo notícias e esportes ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, se a empresa quer aumentar sua base de assinantes para o pacote completo, não faria sentido dividir recursos à CNN+, mas sim incluir a programação da plataforma de streaming de notícias no pacote maior.

Com o encerramento oficial da CNN+, parte da programação da plataforma poderá eventualmente continuar através do novo serviço unificado. O restante será incluído na principal rede de televisão da CNN.

O que vai acontecer com os funcionários da CNN?

Se, por um lado, o anúncio pode parecer positivo para os clientes da Warner Bros Discovery por oferecer simplicidade e a assinatura de um só serviço ao invés de vários, por outro, para os funcionários da CNN, a decisão não poderia ser mais negativa.

O novo CEO da CNN, Chris Licht, informou aos funcionários sobre a “novidade” afirmando que era uma "situação única de merda".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a companhia possui mais de 600 funcionários trabalhando em programas do serviço de streaming. Com o término da plataforma, centenas de funcionários da CNN+ podem perder seus empregos.

"Não é culpa sua que tenham puxado o tapete debaixo de você", disse Licht.

Pelos próximos três meses, todos os trabalhadores continuarão sendo pagos e receberão benefícios para “explorar oportunidades na CNN, CNN Digital e em outros lugares da família Warner Bros Discovery", afirmou o CEO.

Caso não entrem para outras partes da empresa, os funcionários receberão um mínimo de seis meses de rescisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um apresentador da CNN+ que apresentaria um programa semanal na plataforma hoje descreve o futuro de seu programa como incerto.

Segundo o agente do funcionário, a empresa deixou claro que está comprometida em encontrar funções para os anfitriões do serviço de streaming.

O CEO da CNN afirmou que o lançamento da CNN+ foi “incrivelmente bem-sucedido". Desse modo, o motivo de seu término súbito seria a “incompatibilidade da plataforma com os planos da empresa recém-fundida”.

Briga de lideranças

O chefe de streaming da Discovery, JB Perrette, porém, acredita que a culpa do que está acontecendo com os funcionários não está na decisão da Warner Bros Discovery de encerrar a CNN+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Perrette, parte da situação era evitável, se as antigas lideranças da CNN e da WarnerMedia não insistissem em continuar com o lançamento da plataforma de streaming de notícias.

Apesar de saberem que a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery logo seria concluída, Jeff Zucker (ex-presidente da CNN) e Jason Kilar (ex-CEO da WarnerMedia), decidiram manter a estreia da CNN+ e investiram centenas de milhões de dólares no aplicativo.

A escolha ia diretamente contra as estratégias da Discovery, mas os executivos da companhia não podiam se pronunciar legalmente antes que o processo de fusão fosse fechado.

Agora, o vice-presidente executivo que cuida da CNN+ e de todos os negócios digitais da CNN, Andrew Morse, que trabalhou em estreita colaboração com Kilar e Zucker, também deixará a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"À medida que a empresa entra em um período emocionante de mudanças, fica claro que a visão que a nova liderança tem para o futuro é diferente daquela que tivemos. Tudo bem. Isso tudo faz parte da mudança", disse Morse.

*Com informações de CNN e CNBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
VEJA OS DETALHES

Um em cada cinco: auditoria ligada à Fictor Alimentos (FICT3) aparece em 113 fundos do entorno do Banco Master

24 de março de 2026 - 11:16

Levantamento com dados da CVM e da Anbima mostra forte presença da UHY em fundos ligados ao ecossistema do Banco Master, além de conexões com a Fictor, vínculos indiretos entre estruturas e indícios de investimentos cruzados entre os veículos

PROVENTOS À VISTA

Mais dinheiro na mesa: Vibra (VBBR3) anuncia R$ 393,5 milhões em juros sobre o capital próprio — ainda dá tempo de entrar?

24 de março de 2026 - 9:38

Data de corte se aproxima e ações devem virar “ex” nos próximos dias; veja o calendário dos proventos da Vibra

MERCADO IMOBILIÁRIO EM ALTA

XP mantém aposta nas construtoras de baixa renda e elege sua ação favorita; confira qual

23 de março de 2026 - 19:49

Mais dinheiro no setor, mudança no IR e ajustes no MCMV podem turbinar vendas; veja quem deve ganhar

IMPACTOS CONTÁBEIS DA RJ

Atraso acumulado: Oi (OIBR3) adia balanços dos dois últimos trimestres e não dá nova previsão para divulgar os números

23 de março de 2026 - 19:35

A operadora adiou a divulgação dos resultados do terceiro e do quarto trimestres de 2025, além das demonstrações financeiras anuais, e segue sem nova data para apresentação dos números ao mercado

RETORNO AO ACIONISTA

Rede D’Or (RDOR3) anuncia pagamento de R$ 350 milhões em JCP; veja quem tem direito — e o efeito nos dividendos

23 de março de 2026 - 19:17

Investidor precisa ficar atento à data de corte para não perder o direito ao provento

VEJA OS DETALHES

Entre dívidas ocultas e balanços questionáveis: o que laudo pericial revela sobre a crise da Fictor

23 de março de 2026 - 18:40

Laudo da Laspro libera avanço da recuperação, mas identifica números conflitantes, dependência de aportes internos e confusão patrimonial entre as empresas

SINAL DE ALERTA

Taesa (TAEE11) pode cair 15%, segundo esta corretora que recomenda venda para as ações

23 de março de 2026 - 18:21

Genial Investimentos revisa tese e aponta riscos que colocam em xeque a percepção de estabilidade da transmissora

TROCA DE LIDERANÇA

Santander Brasil (SANB11) sem Mario Leão: o que muda — e o que não muda — com a chegada do novo CEO?

23 de março de 2026 - 16:11

Em reunião com analistas, CEO diz que transição foi planejada e que modelo atual veio para ficar; veja o que esperar do bancão agora

SINAL VERMELHO?

Alliança Saúde (AALR3) em xeque: Fitch rebaixa rating para nível pré-calote, enquanto empresa tenta segurar pressão dos credores

23 de março de 2026 - 14:04

Liminar judicial dá 60 dias de fôlego à antiga Alliar, enquanto empresa tenta negociar dívidas e evitar um desfecho mais duro

OURO LÍQUIDO EM QUEDA

Prio (PRIO3) anuncia início da produção em Wahoo e prevê 40 mil barris/dia ao fim de abril, mas ações caem com guerra no radar

23 de março de 2026 - 13:31

A ação, no entanto, está em queda, com o arrefecimento da guerra no Oriente Médio, após o anúncio de Donald Trump, e a queda do petróleo tipo brent

EXPANSÃO NO E-COMMERCE

Reforço de uma gigante: após parceria com o Mercado Livre, Casas Bahia (BHIA3) começa a vender produtos na Amazon; ações sobem

23 de março de 2026 - 11:47

Presidente da Amazon Brasil defende que a parceria une a tecnologia da plataforma norte-americana com o portfólio e a tradição da Casas Bahia

ALÍVIO

CSN (CSNA3) garante empréstimo de até R$ 7,43 bilhões enquanto tenta fechar a venda da CSN Cimentos

23 de março de 2026 - 10:11

A CSN pretende utilizar os recursos do empréstimo para refinanciar dívidas existentes no curto e médio prazo; venda da CSN Cimentos foi dada como garantia

PARCEIROS DE PESO

Ação da Oncoclínicas (ONCO3) salta mais de 57% na B3 após atrair mais um gigante: Fleury (FLRY3) pode entrar em parceria bilionária com a Porto (PSSA3)

23 de março de 2026 - 9:27

Operação envolve transferência de ativos e dívidas para nova empresa sob controle dos investidores; saiba o que esperar do potencial negócio

SURFANDO NA FIBRA ÓTICA

Adeus, B3? Claro compra 73,01% da Desktop (DESK3) por R$ 2,41 bilhões, que terá OPA para sair da bolsa

23 de março de 2026 - 8:51

Depois que a operação for fechada, a Claro será obrigada a abrir um registro de uma oferta pública para a aquisição das ações restantes da Desktop, em função da alienação de controle da empresa

REPORTAGEM ESPECIAL

O problema de R$ 17 bilhões do Pão de Açúcar (PCAR3): o risco fora da recuperação extrajudicial que assombra o mercado

23 de março de 2026 - 6:01

Com recuperação extrajudicial, o real problema do GPA é bem maior. Veja quais as chances de isso vir a pesar de fato para a empresa e quais são os principais entraves para a reestruturação da companhia

AÇÕES

Veja 5 ações para buscar lucrar na bolsa e superar o Ibovespa nesta semana, segundo Terra Investimentos

22 de março de 2026 - 13:40

No acumulado de 12 meses, a carteira semanal recomendada pela Terra Investimentos subiu 68,44%, contra 36,04% do Ibovespa

ENTENDA

Parceria bilionária: Helbor (HBOR3) e Cyrela (CYRE3) se juntam para projeto do Minha Casa, Minha Vida; veja detalhes

21 de março de 2026 - 10:30

Parceria de R$ 1,5 bilhão marca entrada mais firme da Helbor no MCMV, com divisão de riscos e reforço de caixa ao lado da Cyrela

CONTRA GUERRAS E GREVE

Lula defende blindagem estratégica para a Petrobras (PETR4), mas o buraco pode ser mais embaixo

20 de março de 2026 - 19:00

A criação de uma reserva de petróleo ou de um fundo de estabilização voltam a circular; entenda o que realmente funcionaria neste momento

VANTAGEM ENCOLHEU

Ações da Braskem (BRKM5) desabam mais de 11% depois que governo reduziu benefícios esperados para a indústria petroquímica; entenda

20 de março de 2026 - 15:24

Os benefícios para a indústria petroquímica vieram menores que o esperado, o que pode comprometer ainda mais a recuperação da Braskem, que já vem em dificuldades com sua dívida e troca de controle

GOVERNANÇA

Natura (NATU3) e Motiva (MOTV3) são selecionadas em ranking global de ética corporativa

20 de março de 2026 - 14:51

Levantamento do Ethisphere Institute reúne 138 empresas em 17 países e aponta desempenho superior e maior resiliência em momentos de crise

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar