O Bradesco (BBDC4) informou nesta sexta-feira (13) que Bradesco Financiamentos detectou um incidente que pode ter permitido a visualização não autorizada de dados de contratos de financiamento de veículos de cerca 53 mil clientes.
Segundo o banco, o evento está ligado exclusivamente à subsidiária e já foram adotadas as medidas necessárias para a solução do incidente.
O Bradesco informa ainda que os clientes e as autoridades competentes foram comunicados sobre o fato.
"Ressaltamos que a característica dos dados eventualmente visualizados não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais desses clientes junto à Bradesco Financiamentos”, diz o banco em nota.
- SIGA A GENTE NO INSTAGRAM: análises de mercado, insights de investimentos e notícias exclusivas sobre finanças
Relembre casos de vazamento de dados
O começo de 2022 foi marcado por uma série de notícias sobre vazamento de dados. O que chamou mais atenção foi o caso ocorrido em janeiro, quando o Banco Central comunicou um vazamento de dados pessoais vinculados a chaves Pix que estavam sob a guarda e a responsabilidade da empresa Acesso Soluções de Pagamento.
Na ocasião, entre os dados potencialmente expostos estavam nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número de agência e conta de 160.147 chaves Pix.
Mais recentemente, o Banco PAN confirmou a ocorrência de um incidente cibernético envolvendo a sua área de cartões.
Uma denúncia anônima indicou que, no total, 22 milhões de contas teriam sido comprometidas, enquanto a assessoria do banco declarou que o número é falso.
Entre as informações vazadas estariam nome completo, CPF, data de nascimento, endereço residencial, informações sobre cartões de crédito e número da conta mascaradas, saldo devedor e valor da fatura.